Inicial / Notícias SESI/SENAI / Gestores do SESI e do SENAI AP apresentam projeto Reabilitação Profissional para representantes de órgãos públicos
Gestores do SESI e do SENAI AP apresentam projeto Reabilitação Profissional para representantes de órgãos públicos

Gestores do SESI e do SENAI AP apresentam projeto Reabilitação Profissional para representantes de órgãos públicos

Macapá – Em encontro de trabalho que reuniu gestores e técnicos do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá e representantes do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Ministério Público do Trabalho (MPT) e Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foi apresentado pelo Sistema Indústria, o projeto Reabilitação Profissional.

A iniciativa tem como objetivo contribuir para a melhoria da qualidade de vida e reintegração laboral dos trabalhadores afastados pelo INSS, por meio da reabilitação física e psicológica, e qualificação profissional com maior celeridade para suas atividades laborais.

A Supervisora de Saúde do SESI, Fabíola Monteiro, destacou as metas a serem alcançadas com o trabalho apresentado: realizar avaliação do perfil e potencial laborativo de 100% dos segurados do INSS dos últimos dois anos e atingir uma meta de 80% dos trabalhadores reabilitados e aptos a serem reinseridos no mercado de trabalho.

“Por meio do projeto, nosso intuito é reduzir a reincidência dos afastamentos, diminuir os gastos com tributos pela falta de gerenciamento das políticas de SST das empresas, como por exemplo, o Fator Acidentário de Prevenção – FAP, auxiliando as Instituições parceiras, no que se refere ao cumprimento de suas respectivas finalidades. Com a Reabilitação Profissional acreditamos no fortalecimento do trabalho em rede a fim de garantir a saúde e segurança do trabalhador”, ressaltou Fabíola Monteiro.

Durante a reunião, o Superintendente do SESI e Diretor de Operações do SENAI, Moisés de Aguiar, falou da missão e da possibilidade de unir e colaborar para o desenvolvimento de outras instituições de tal forma que haja agregação de valor. “Nosso intuito é integrar nossas instituições no que diz respeito às ações e serviços que podem ser prestados à sociedade”, destacou Moisés de Aguiar.

“Somos parceiros há muito tempo, sempre trabalhamos de forma integrada, e temos enorme satisfação de ampliarmos nossa parceria”, frisou o Superintendente Regional do Trabalho, Ediraldo Homobono.

Estiveram presentes na reunião o Superintendente do SESI e Diretor de Operações do SENAI, Moisés de Aguiar; a Gerente de Operações do SESI, Darlene Fuck; o Gerente Executivo de Educação e Tecnologia do SENAI, Vanderlei Meireles; a Supervisora de Saúde do SESI, Fabíola Monteiro; a Fisioterapeuta do Trabalho e Ergonomista, Karla Guedes; o Superintendente Regional do Trabalho, Ediraldo Homobono; a Assessora Técnica da Reabilitação Profissional do INSS, Dennize Flores; o chefe da secretaria do MPT, Carlos Ricardo de Carli; e a procuradora do trabalho Flávia Ferreira Menezes.  

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP

Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br
Siga-nos no Twitter: @SESIAmapa e @SENAIAmapa
Facebook: SESI Amapá e SENAI Amapá
Instagram: @amapasesi e @amapasenai

Sobre GCOM