Inicial / Notícias SESI/SENAI / Aula inaugural da Nova EJA EaD é realizada para alunos do SESI Macapá e Santana
Aula inaugural da Nova EJA EaD é realizada para alunos do SESI Macapá e Santana

Aula inaugural da Nova EJA EaD é realizada para alunos do SESI Macapá e Santana

Macapá / Santana – Alunos da modalidade Nova EJA EaD semipresencial do Serviço Social da Indústria (SESI) de Macapá e de Santana participaram de aula inaugural na última sexta-feira. Duas novas turmas, cada uma composta por 35 alunos, iniciaram suas atividades nas escolas dos municípios. Na ocasião foi apresentada a metodologia, a plataforma LMS (sigla em Inglês de Learning Management System), o calendário dos encontros presenciais, os professores, e o ambiente virtual do aluno.

A Nova EJA Ead semipresencial é totalmente gratuita. A metodologia adotada permite desenvolver e valorizar a experiência e o conhecimento construídos pelas pessoas ao longo da sua vida. Por meio do Reconhecimento de Saberes, é possível elaborar aulas e oficinas, tornando o ensino mais conectado à realidade vivenciada de cada estudante.

De acordo com a supervisora da EJA, Sandra Duarte, a modalidade oportuniza aos maiores de 18 anos, o desenvolvimento de habilidades, e qualifica e eleva o nível de escolaridade dos alunos. O processo, que é 80% à distância e 20% presencial, inclui ações que são desenvolvidas pelos tutores de cada área do conhecimento. “As oficinas oferecem um ensino diferenciado com atividades práticas e o estudante tem acesso aos conteúdos no ambiente virtual”, ressaltou a supervisora.

Nova EJA

Por meio do reconhecimento de saberes, os professores/tutores identificam o conhecimento prévio dos alunos adquiridos pelas experiências vivenciadas. Identificadas todas as competências exigidas, o aluno recebe o certificado de conclusão do Ensino Médio ao final do processo. Há ainda a possibilidade do estudante cursar apenas as disciplinas daquela área do conhecimento na qual não teve a habilidade e competência certificada pelo Reconhecimento de Saberes, diminuindo assim, seu tempo na escola.

Informações podem ser obtidas pelos fones: 3084-8920/3084-8989 e 3084-8970.

 

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
imprensa@sesisenaiap.org.br
instagram.com/amapasesi e /amapasenai
fb.com/sesiamapa e /senaiamapa
twitter.com/sesiamapa e /senaiamapa

Sobre GCOM