Inicial / Notícias SESI/SENAI / Laboratório Aberto é apresentado para gestores da Embrapa
Laboratório Aberto é apresentado para gestores da Embrapa

Laboratório Aberto é apresentado para gestores da Embrapa

Macapá – Reunião entre gestores do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá com membros da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) tratou da implantação do Laboratório Aberto, que será disponibilizado pelo SENAI para empresas, startups e universidades para o desenvolvimento de projetos, orientação e fomento ao empreendedorismo de economia digital e industrial.

As instituições estão fazendo análises para definir qual o produto dentro do segmento de alimentos, considerado prioritário, será escolhido para que se desenvolvam equipamentos e processos, utilizando o Laboratório.

O Laboratório Aberto será construído na Unidade Integrada SESI/SENAI – Santana, com o intuito de desenvolver produtos inovadores para soluções de problemas das indústrias, prototipagem e projetos. A ideia é auxiliar no avanço de pesquisas, novas tecnologias e meios de produção.

“O objetivo dessa reunião foi identificar o segmento econômico com o qual iremos trabalhar no Laboratório. Estamos consultando representantes de startups também, para atender as necessidades do Amapá, a fim de colaborar para o desenvolvimento do estado, no que se refere a transferência de tecnologia e inovação”, pontuou o coordenador de Inovação e Tecnologia do SENAI, José Reinaldo do Nascimento.

De acordo com o chefe-geral (interino) da Embrapa, Nagib Jorge Melén, um dos produtos que mais movimenta a economia na área de alimentos é o açaí, e se faz necessário o desenvolvimento de tecnologias visando a sustentabilidade de sua cadeia produtiva.

Também participaram da reunião, a gerente executiva de Avaliação e Controle da Qualidade Corporativa, Ana Cristina Dias; e o gerente executivo de Educação e Tecnologia do SENAI Amapá, Vanderlei Meireles.

 

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br
Siga-nos no Twitter: @SESIAmapa e @SENAIAmapa
Facebook: SESI Amapá e SENAI Amapá
Instagram: @amapasesi e @amapasenai

Sobre GCOM