Inicial / Notícias SESI/SENAI / Plataforma tecnológica utilizada pelo SESI AP possibilita que as empresas atendam as exigências do eSocial
Plataforma tecnológica utilizada pelo SESI AP possibilita que as empresas atendam as exigências do eSocial

Plataforma tecnológica utilizada pelo SESI AP possibilita que as empresas atendam as exigências do eSocial

Macapá – O Serviço Social da Indústria (SESI) do Amapá, detém uma estrutura em Saúde e Segurança no Trabalho (SST) que reúne uma moderna plataforma tecnológica – SESI Viva+ – e uma equipe especializada composta por engenheiro, enfermeira, médico do trabalho e técnicos aptos a realizarem serviços e ações que promovem condições adequadas e contribuem para a qualidade de vida dos trabalhadores.

Essa estrutura está disponível para as empresas  e tem a capacidade de gerenciar todas as informações que os empresários precisam enviar, a fim de atender as obrigações do eSocial. PPRA (NR 9 – Programa de Prevenção de Riscos Ambientais), PCMAT (NR 18 – Programa das Condições Ambientais do Trabalho) e PCMSO (NR 7 – Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional) compõem o portfolio que pode ser acessado pelas empresas.  

A plataforma  SESI Viva+ de gestão de Segurança e Saúde no Trabalho e Promoção da Saúde, disponibiliza às empresas módulos de higiene ocupacional, ergonomia, análise de riscos, entre outros, que reduzem a possibilidade de autuações por órgãos fiscalizadores. O descumprimento dos prazos ou a inconformidade de dados cadastrados no eSocial resulta em multas automáticas geradas pelo sistema do governo federal. 

As empresas que aderirem à plataforma inteligente terão, entre outros benefícios, informações sobre indicadores de desempenho de segurança, perfis de saúde e estilo de vida do trabalho. 

“O cenário exige das empresas um novo olhar, mais atento e criterioso, quanto ao atendimento às questões relativas à Saúde e Segurança no Trabalho. Nessa perspectiva, a Plataforma SESI Viva+ se apresenta como a solução tecnológica que atende os parâmetros exigidos pelo eSocial. Os recursos tecnológicos e humanos do SESI  darão à empresa a possibilidade de qualificar a gestão de SST, do negócio e dos seus resultados”, declarou a interlocutora do SESI Viva+, Darcilene Araújo.

Informações podem ser obtidas pelos fones: 3084-8937/ 3084-8942.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
imprensa@sesisenaiap.org.br
instagram.com/amapasesi e /amapasenai
fb.com/sesiamapa e /senaiamapa
twitter.com/sesiamapa e /senaiamapa

Sobre GCOM