Inicial / Exposição de obras e autores marca comemoração do Dia Nacional da Poesia na Escola SESI Amapá
Exposição de obras e autores marca comemoração do Dia Nacional da Poesia na Escola SESI Amapá

Exposição de obras e autores marca comemoração do Dia Nacional da Poesia na Escola SESI Amapá

Macapá – Por meio do contato com obras literárias, os alunos da Escola do Serviço Social da Indústria (SESI) do Amapá comemoraram o Dia Nacional da Poesia. A programação, realizada na biblioteca da instituição, contou com exposição de obras de poetas brasileiros e portugueses. Participaram estudantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Novo Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos.

De acordo com a colaboradora da biblioteca, Lucineide Esteves, foram programadas atividades que promoveram a leitura e o contato dos alunos com publicações de poemas e poesias. “Poemas bem escritos inspiram e nos fazem refletir. O objetivo dessa ação é contribuir para o crescimento intelectual de nossos alunos, e incentivar o hábito de ler e escrever”, frisou a colaboradora.        

Ana Carolina Santos prestigiou a programação com o filho Gabriel de 4 anos, elogiou o varal de poesias. “As crianças gostam muito de ouvir histórias e manusear os livros, fazendo sua própria leitura. A literatura é indispensável no ambiente educativo”, destacou.     

Dia Mundial da Poesia

O Dia Mundial da Poesia é celebrado em 21 de março. Foi criado com o intuito de comemorar a diversidade do diálogo, a livre criação de ideias por meio das palavras, da criatividade e da inovação. A data confere importância à reflexão sobre o poder da linguagem e do desenvolvimento das habilidades criativas de cada pessoa.

no images were found

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br
Siga-nos no Twitter: @SESIAmapa e @SENAIAmapa
Facebook: SESI Amapá e SENAI Amapá
Instagram: @amapasesi e @amapasenai

Sobre GCOM