Inicial / Notícias SESI/SENAI / Plataforma SESI Viva+ é apresentada a representantes do segmento da Construção Civil
Plataforma SESI Viva+ é apresentada a representantes do segmento da Construção Civil

Plataforma SESI Viva+ é apresentada a representantes do segmento da Construção Civil

Macapá – Debater o eSocial no contexto da Saúde, Segurança no Trabalho e Promoção da Saúde, e apresentar a plataforma SESI Viva+ foi o objetivo do encontro ocorrido na manhã desta sexta-feira, 22 de março, no auditório da Casa da Indústria. Representantes do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) reuniram-se com os gestores do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Amapá (Sinduscon), empresários e técnicos do segmento.

Na ocasião, o público conheceu a estrutura que o SESI disponibiliza para as empresas, capaz de gerenciar todas as informações que os empresários precisam enviar, a fim de atender as obrigações do eSocial. 

“Temos uma infraestrutura que atende uma demanda do mercado para fazer uma gestão integrada de Saúde e Segurança. Nosso intuito é desenvolver estratégias que estejam alinhadas à nossa missão e que, ao mesmo tempo, promovam o desenvolvimento da Indústria amapaense”, salientou o diretor de Operações do SENAI do Amapá, Moisés de Aguiar.

O presidente do Sinduscon Amapá e diretor geral da ETECON Ltda., Glauco Cei, ressaltou que o eSocial altera a forma de envio de dados, ampliando a possibilidade para que 100% das empresas sejam fiscalizadas. “A partir de agora, a chance de detectarem algo é maior, nós, empresários, precisamos encarar essa obrigatoriedade não apenas como um controle do governo, mas como oportunidade de promover melhorias de processos a partir dos dados informados”, frisou Glauco Cei.

Após apresentar a plataforma tecnológica SESI Viva+, a técnica operacional do SESI, Darcilene Araújo, pontuou que é necessário olhar a saúde até mesmo como forma de elevar o lucro das empresas. “A saúde dos trabalhadores precisa ser priorizada, mas também é passível  de ser tratada como uma relação ganha-ganha para funcionários, empregadores e, claro, para a sociedade. O SESI Viva+ vem para trazer mais inteligência aos dados que serão exigidos pelo governo federal”, comentou.

Outras apresentações foram realizadas pela supervisora de Saúde do SESI, Even Fabíola Monteiro; pela analista operacional, Karla Guedes e pelo técnico operacional Carlos Marcelo Nobre. Ao final do evento, todos foram convidados a tomar café da manhã, preparado pelo instrutor de Alimentos do SENAI, Francisco Oliveira, e os alunos do curso de Aprendizagem Industrial.

A reunião contou com a presença da gerente executiva de Avaliação e Controle da Qualidade Corporativa do SESI e SENAI, Ana Cristina Dias, e do coordenador de Mercado e Gestão Corporativa, Eduardo da Costa. Também estiveram presentes representantes da Construtora Icon, Consórcio Jota Ele, Santa Rita Engenharia, Brava Engenharia, T.T.B. Assessoria, Construtora JL, Etecon Construção Civil e Serviços e Edifica Engenharia.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
imprensa@sesisenaiap.org.br
instagram.com/amapasesi /amapasenai
fb.com/sesiamapa /senaiamapa
twitter.com/ sesiamapa /senaiamapa

Sobre GCOM