Inicial / Notícias SESI/SENAI / SESI, SENAI e SEBRAE buscam fortalecer parceria para desenvolver ações conjuntas em benefício dos empreendedores
SESI, SENAI e SEBRAE buscam fortalecer parceria para desenvolver ações conjuntas em benefício dos empreendedores (Foto:s Denyse Quintas/Sebrae-AP)

SESI, SENAI e SEBRAE buscam fortalecer parceria para desenvolver ações conjuntas em benefício dos empreendedores

Macapá/Santana – Engajados em fortalecer as instituições, unir esforços e ampliar as atuações no que compete às suas missões, gestores do Serviço Social da Indústria (SESI), do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) estão realizando reuniões periódicas. O intuito dos encontros é elaborar um calendário conjunto de ações para serem desenvolvidas no estado do Amapá, em prol dos pequenos e médios empresários.

Durante a semana gestores do SESI e do SENAI visitaram a sede do Sebrae, em seguida, a visita foi retribuída pela equipe do Sebrae que foi conhecer a Unidade Integrada SESI/SENAI, no município de Santana.    

A gerente executiva de Avaliação e Controle da Qualidade Corporativa do SESI/SENAI, Ana Cristina Dias, ressaltou a satisfação em firmar a parceria. “Com foco voltado à educação, formação técnica e profissionalizante, além de atividades que gerem valor agregado em áreas produtivas e geração de emprego, o SENAI pode contribuir com o Sebrae para aumentar a competitividade das indústrias”, frisou.

“Estamos com o projeto de implementar em Santana, ainda no segundo semestre, uma série de inovações tecnológicas, como a criação do Espaço Maker, do Laboratório Aberto, e o Núcleo de Startup. São iniciativas voltadas ao desenvolvimento local, afim de aumentar as potencialidades existentes para o desenvolvimento do estado, no que se refere a transferência de tecnologia e inovação”, finalizou Ana Cristina Dias.

Participaram das visitas técnicas, a coordenadora da Unidade Integrada SESI/SENAI Santana, Sandra Duarte; o coordenador de Mercado e Gestão Corporativa, Eduardo da Costa; o presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae no Amapá, Iraçu Colares; o diretor superintendente, Waldeir Ribeiro; o diretor de Administração e Finanças, Marcell Harb; a diretora Técnica, Marciane Santo; o coordenador do Escritório Regional do Sebrae em Santana, Iranei Lopes, e o gerente da Unidade de Inovação e Competitividade do Sebrae no Amapá, Bruno Castro.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br
Siga-nos no Twitter: @SESIAmapa e @SENAIAmapa
Facebook: SESI Amapá e SENAI Amapá
Instagram: @amapasesi e @amapasenai

Sobre GCOM