Inicial / Escola SESI comemora 49 anos com programação especial para pais e alunos
Escola SESI comemora 49 anos com programação especial para pais e alunos

Escola SESI comemora 49 anos com programação especial para pais e alunos

Macapá – Para celebrar os 49 anos de atuação da Escola do Serviço Social da Indústria (SESI), a equipe técnica, professores, alunos e seus familiares participaram no último sábado, da programação que contou por meio de exposições e fotos um pouco da história da instituição. Na abertura, a animação ficou a cargo das Bandas de Música do Exército Brasileiro e de Percussão formada por estudantes da instituição, que realizaram apresentações de diversos números musicais.

A manhã foi animada e as crianças puderam participar de jogos, karaokê, brincadeiras e oficinas. Adultos aproveitaram a ocasião para receber massagem e participar de jogos no campo e na quadra. O corte do bolo foi prestigiado pelo superintendente do SESI, Moisés de Aguiar, pela gerente executiva de Avaliação e Controle da Qualidade Corporativa, Ana Cristina Dias, e pela diretora da Escola, Valena Calandrini.

Valena Calandrini agradeceu a presença de todos e apresentou a equipe Marco Zero Enterprises – composta pelos alunos Ana Pontes, Rafaela Fernandes, José Evaldo, Enzo Enrike, Luan Patrick e Jorge Alex – que conquistou o terceiro lugar no torneio de Robótica FIRST Tech Challenge (FTC), realizado em março, no Rio de Janeiro. “Dividimos essa conquista com todos, familiares, estudantes e corpo técnico. Temos muito orgulho de contribuir para a formação de jovens motivados, integrados e comprometidos com o conhecimento”, destacou.

“Nossos estudantes crescem como cidadãos e profissionais proativos e empreendedores. A participação dos estudantes no desenvolvimento de projetos investigativos e em eventos como feiras e olimpíadas ajuda na escolha da futura carreira. É uma das formas que adotamos para incentivar o desenvolvimento de habilidades e competências necessárias para o ingresso no mercado de trabalho”, finalizou a diretora.

A escola desenvolve os projetos Ética na Escola, Profissões e Horta Escolar Compartilhada com a Escola Santina Rioli. Os alunos também têm acesso a suporte pedagógico em português e matemática, por meio do Projeto Ateliê de Aprendizagem, Educação Musical, aulas de Robótica Educacional, participação em torneios de Robótica, acesso a laboratórios de Informática e de Ciências, quadras de esporte e áreas de lazer. Informações podem ser obtidas pelo fone: 3084-8920.

no images were found

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
imprensa@sesisenaiap.org.br
instagram.com/amapasesi e /amapasenai
fb.com/sesiamapa e /senaiamapa
twitter.com/sesiamapa e /senaiamapa

Sobre GCOM