Inicial / Notícias SESI/SENAI / Representantes de empresas participam de curso de CIPA ministrado pelo SESI AP
Representantes de empresas participam de curso de CIPA ministrado pelo SESI AP

Representantes de empresas participam de curso de CIPA ministrado pelo SESI AP

Macapá – Curso ofertado pelo Serviço Social da Indústria (SESI) do Amapá está orientando membros de Comissão Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (CIPA). O público é formado por funcionários da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e da Fiagril Ltda. O treinamento encerra na sexta-feira, 10 de maio, e tem carga horária de 20 horas.

A enfermeira do SESI, Nívia Carvalho, frisou que é uma das principais obrigações das empresas manter os funcionários longe de ameaças, e se algum problema acontecer, é preciso estar atento e contar com quem saiba realizar atendimentos de primeiros socorros. “Com técnicas simples é possível salvar uma vida”, resumiu.

Sergio Costa de Santana é carteiro e foi eleito em abril, vice-presidente da CIPA dos Correios. Para representar bem seus colegas e lidar de maneira adequada com a complexidade da função, Sergio se matriculou no curso de CIPA para adquirir conhecimento e implementar ações imediatas.

“O objetivo é conseguirmos que empregadores e empregados unam esforços para prevenir acidentes e melhorar a qualidade do ambiente de trabalho, de modo a preservar vidas e promover a saúde do trabalhador. Para tanto, pretendo estar em sintonia com as obrigações e deveres ouvindo os colegas”, declarou.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br
instagram.com/amapasesi
fb.com/sesiamapa
twitter.com/sesiamapa

Sobre GCOM