Inicial / Notícias SESI/SENAI / SESI Amapá garante serviços de saúde a servidores do Prodap
SESI Amapá garante serviços de saúde a servidores do Prodap

SESI Amapá garante serviços de saúde a servidores do Prodap

Macapá – Em ação de saúde promovida pelo Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap), técnicos do Serviço Social da Indústria (SESI) do Amapá ofereceram aos servidores do órgão, serviços de enfermagem, atendimentos médicos, massoterapia, atividades físicas e palestra sobre alimentação saudável.

O público pode contar com circuito de saúde, que envolve aferição de pressão de arterial (PA), teste de glicemia, medição de altura e peso (IMC – Índice de Massa Corpórea), e medição de circunferência (RCQ – Relação Cintura Quadril). O objetivo do atendimento é medir o risco cardiovascular e identificar doenças crônicas não transmissíveis.

A nutricionista do SESI, Kat Kalissa Barbosa, destacou a importância de aliar uma alimentação saudável à prática esportiva. “Para termos qualidade de vida é fundamental praticar algum tipo de exercício e se alimentar bem, para que haja o funcionamento adequado do organismo. Essas mudanças na rotina aumentam a disposição, melhoram o sono, o humor e ajuda na superação de limites, entre outros milhares de benefícios”, pontuou.

Segundo o Diretor-Presidente do PRODAP, Lutiano Silva, a “Ação Mais Saúde” foi elaborada para contribuir para a promoção da saúde e o bem-estar dos servidores. “Desde 2017 estabelecemos parceria com o SESI e realizamos ações que orientam e propiciam integração. A qualidade dos serviços prestados pela instituição é excelente e nosso desejo é que esta parceria perdure por muitos anos”, ressaltou.

Fotos: Sidney Cardoso (Prodap)

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
imprensa@sesisenaiap.org.br
instagram.com/ amapasesi
fb.com/ sesiamapa
twitter.com/ sesiamapa

Sobre GCOM