Inicial / Notícias SESI/SENAI / Círculo de conversas sobre depressão é realizado no SESI AP
Círculo de conversas sobre depressão é realizado no SESI AP

Círculo de conversas sobre depressão é realizado no SESI AP

Macapá – Compreender e debater a saúde psicológica do ser humano e os problemas decorrentes, como a depressão, é essencial para esclarecer dúvidas, reconhecer sintomas e procurar atendimento especializado. Atento ao assunto, o Núcleo de Educação Inclusiva e Orientação Pedagógica(NEI)da Escola do Serviço Social da Indústria (SESI) do Amapá realizou círculo de conversas com alunos da instituição.

De acordo com a professora do NEI, Daiane Lima, a iniciativa foi elaborada para falar abertamente sobre uma situação que preocupa a sociedade, abordando possíveis interferências que a doença pode causar no relacionamento social e familiar, prejudicando a qualidade de vida dos estudantes.

“Na medida em que o processo psicológico afeta a capacidade de aprendizagem, a escola precisa assumir o importante papel de detectar e contribuir para que as mudanças no comportamento sejam rapidamente identificadas, para que o aluno possa se sentir apoiado e não tenha prejuízo no seu desempenho escolar”, ressaltou Daiane Lima.

A profissional diz ainda que, quanto mais cedo forem identificados os fatores que distanciam o estudante do interesse pelo conhecimento, mais rapidamente podem ser criadas estratégias para reverter o quadro.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
imprensa@sesisenaiap.org.br
instagram.com/ amapasesi
fb.com/ sesiamapa
twitter.com/ sesiamapa

Sobre GCOM