Inicial / Notícias SESI/SENAI / SESI e SENAI reúnem com representantes de instituições para discutir ações de fomento em prol do estado
SESI e SENAI reúnem com representantes de instituições para discutir ações de fomento em prol do estado

SESI e SENAI reúnem com representantes de instituições para discutir ações de fomento em prol do estado

Macapá – Levantar as potencialidades do estado e unir esforços no que se refere ao desenvolvimento do Amapá. Foi com esse objetivo que gestores do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) reuniram-se com representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), da Universidade Federal do Amapá (Unifap), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia (SETEC). Nas conversas, o grupo contou com a presença do especialista em desenvolvimento econômico, Cláudio Cortelese.

Durante os encontros de trabalho foram debatidos assuntos relacionados ao fomento de novos negócios, geração continuada de trabalho e renda, ampliação da diversificação produtiva, agregação de valor aos produtos e serviços e o avanço do segmento industrial.

O diretor de Operações do SENAI, Moisés de Aguiar, reforçou a importância de firmar parcerias, a fim de realizar uma série de iniciativas e ações para o crescimento econômico e social do Amapá, contemplando suas cadeias produtivas. “Não há outro caminho para o desenvolvimento, senão a união de instituições sérias e focadas na sustentabilidade”, destacou.

“Nossa intenção é reunir as equipes técnicas de nossas instituições que poderão de fato concretizar as ideias e projetos, fomentando inclusive, atividades de pesquisa e de inovação, no sentido de propor melhorias em processos e produtos”, pontuou o diretor superintendente do Sebrae, Waldeir Garcia.

Participaram da reunião, o presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae no Amapá, Iraçu Colares; o representante da Unifap, Merivaldo de Oliveira; a gerente executiva de Avaliação e Controle da Qualidade Corporativa do SESI/SENAI, Ana Cristina Dias, a coordenadora da Unidade Integrada Santana, Sandra Duarte; o coordenador de Mercado e Gestão Corporativa, Eduardo da Costa; o gerente executivo de Educação e Tecnologia, Vanderlei Meireles; a coordenadora do Núcleo de Produção Educacional, Rayza Aires; e o consultor de serviços de Inovação e Tecnologia, Everaldo Terceiro.

Encontro na Embrapa

Em um segundo momento, os gestores do SESI e do SENAI também visitaram a unidade da Embrapa Amapá. Na Empresa, foram recebidos pelo chefe-adjunto de Transferência de Tecnologias, o engenheiro agrônomo Adilson Lopes Lima, e também conversaram com o secretário de estado da ciência e tecnologia, Rafael Pontes. O objetivo do encontro foi tratar a estruturação de eventos que serão realizados este semestre para debater as vocações do estado que impactam no desenvolvimento produtivo.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
imprensa@sesisenaiap.org.br
instagram.com/ amapasesi e /amapasenai
fb.com/ sesiamapa e /senaiamapa
twitter.com/ sesiamapa e /senaiamap

Sobre GCOM