Inicial / SESI Amapá realiza campanha educativa em alusão ao Maio Amarelo
SESI Amapá realiza campanha educativa em alusão ao Maio Amarelo

SESI Amapá realiza campanha educativa em alusão ao Maio Amarelo

Macapá – O Serviço Social da Indústria (SESI) do Amapá, em parceria com o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTRAN) realizou palestra sobre segurança no trânsito em alusão ao Maio Amarelo. O público-alvo desta campanha são alunos da educação infantil ao 5º ano da Escola SESI, que participarão, durante a semana, de ações educativas que estimulem a reflexão sobre a necessidade de adoção de práticas seguras de direção para a redução de acidentes de trânsito.

O palestrante e soldado Douglas Silva, auxiliar de Relações Públicas do BPTRAN, destacou a importância de tratar da educação do trânsito na infância. “Nossa expectativa é que as crianças e jovens atuem como multiplicadores junto aos seus responsáveis. A maioria dos acidentes tem como motivação falhas humanas como imperícia, imprudência e desatenção. Cada um de nós é responsável por nossos atos no trânsito e ter consciência disso é um dos caminhos para atenuar o atual cenário”, frisou.

O assunto será tratado até amanhã de diversas formas, os estudantes construirão maquetes, placas e cartazes de trânsito, além de assistirem peças de teatro. Para finalizar a campanha, acontecerá sábado, a partir das 7h30, em frente à Escola Visconde de Mauá, a Parada do Trânsito.

A coordenadora Pedagógica do SESI, Sheila Figueiredo, falou sobre a necessidade de somar de forças para obter resultados positivos em prol da preservação da vida. “Nossa programação tem o intuito de mobilizar toda a comunidade escolar e chamar a atenção para um trânsito mais seguro”, finalizou.

Maio Amarelo

O Movimento Maio Amarelo nasceu para chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade para discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

no images were found

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
imprensa@sesisenaiap.org.br
instagram.com/amapasesi
fb.com/sesiamapa
twitter.com/sesiamapa

Sobre GCOM