Inicial / Notícias SESI/SENAI / SESI AP promove palestra sobre bullying em parceria com Juizado da Infância e Juventude
SESI AP promove palestra sobre bullying em parceria com Juizado da Infância e Juventude

SESI AP promove palestra sobre bullying em parceria com Juizado da Infância e Juventude

Macapá – O Serviço Social da Indústria (SESI) do Amapá, em parceria com o Juizado da Infância e Juventude de Macapá, realizou palestra educativa de combate ao bullying. O intuito da conversa direcionada aos alunos foi orientar e promover a troca de informações. A proposta da escola foi abordar o assunto para que as crianças e os adolescentes saibam identificar casos e também se conscientizem quanto ao respeito ao próximo.

O advogado e colaborador do Projeto Ciranda, Lucas Barros, falou sobre a importância da palestra. “A palavra-chave é: conscientização. Para isso, é fundamental que a escola se torne um espaço de diálogo, promovendo iniciativas que melhorem a comunicação e esclareçam o assunto. Independentemente da faixa etária, da classe socioeconômica ou do tipo de escola, o bullying sempre traz resultados negativos para todos”, destacou.

Para Edilsilene Leal, mãe de um aluno presente na palestra, a escola tem papel de destaque na orientação sobre o tema. “Manter os pais e responsáveis bem informados sobre tudo o que acontece é muito importante e, certamente, contribui para identificar possíveis problemas relativos aos alunos. Essas atividades que são promovidas pelo SESI servem como um alerta, ao mesmo tempo em que estreitam os laços entre os membros do corpo docente e os responsáveis pelas crianças”, ressaltou a mãe.

Igualdade e respeito ao próximo foram os valores que chamaram a atenção do aluno Elder Nascimento, 15 anos, durante a palestra. “Apesar das diferenças, somos todos iguais e precisamos respeitar, cuidar, ter amor no coração e contribuir para a construção de uma sociedade melhor”, completou.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
imprensa@sesisenaiap.org.br
instagram.com/amapasesi
fb.com/sesiamapa
twitter.com/sesiamapa

Sobre GCOM