Inicial / Notícias SESI/SENAI / Plataforma SESI Viva+ é apresentada para gestores da Receita Federal
Plataforma SESI Viva+ é apresentada para gestores da Receita Federal

Plataforma SESI Viva+ é apresentada para gestores da Receita Federal

Macapá – Representantes do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá reuniram-se com o delegado da Receita Federal, Ronaldo Sérgio Genu, e com o adjunto, Adelmo Freire, para apresentar a plataforma digital SESI Viva+. A ferramenta online reúne em um único ambiente, programas e conteúdos de gestão de Saúde e Segurança no Trabalho.    

Elaborada para atender as demandas quanto a necessidade de administrar de forma mais eficiente a qualidade de vida dos trabalhadores, o SESI Viva+, disponibiliza ainda, conteúdos personalizados que ajudam profissionais e empresas a superarem seus principais desafios relacionados à adoção de hábitos mais saudáveis. 

“Por meio da plataforma é possível também, gerar estudos epidemiológicos para apoiar as empresas e instituições na redução de riscos legais, na redução de custos com afastamentos, na prevenção de acidentes e aumento da produtividade no trabalho”, destacou a gerente executiva de Avaliação e Controle da Qualidade Corporativa do SESI e SENAI, Ana Cristina Dias.

“O intuito do nosso encontro de trabalho, além de disseminar a cultura do cuidado de saúde e segurança, é fortalecer a parceria que já existe entre nossas instituições, em benefício das empresas e da sociedade”, frisou a interlocutora do SESI Viva+, Darcilene Araújo.

A reunião contou também, com a presença do coordenador de Mercado e Gestão Corporativa, Eduardo da Costa; da supervisora de Saúde do SESI, Even Fabíola Monteiro; da supervisora da Promoção da Saúde, Sandra Santos, e do Engenheiro de Segurança do Trabalho, Carlos Parente.

SESI Viva +

O SESI Viva+ prepara e apoia empresas no atendimento às questões relativas à SST no eSocial – sistema que comunica ao governo, de forma unificada, informações sobre saúde e segurança dos trabalhadores. Por meio da ferramenta, é possível identificar riscos legais e processos de segurança e saúde no trabalho (SST) e perfis de saúde e estilo de vida do trabalhador para melhorar a gestão. Informações podem ser obtidas pelo fone: 3084-8994.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
imprensa@sesisenaiap.org.br
instagram.com/amapasesi
fb.com/sesiamapa
twitter.com/sesiamapa

Sobre GCOM