Inicial / Notícias SESI/SENAI / Projeto dos alunos da EJA do SESI AP apresenta as tradições juninas das regiões brasileiras
Projeto dos alunos da EJA do SESI AP apresenta as tradições juninas das regiões brasileiras

Projeto dos alunos da EJA do SESI AP apresenta as tradições juninas das regiões brasileiras

Santana – O projeto “Festejando as tradições juninas pelas regiões brasileiras: saberes e sabores”, desenvolvido por cerca de 150 alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e da Nova EJA EaD do Serviço Social da Indústria (SESI) de Macapá e de Santana, culminou com a festa junina que aconteceu na Unidade Integrada Santana. Durante a comemoração foram apresentadas danças, comidas e brincadeiras típicas de todo o país.

A coordenadora da Unidade Integrada SESI/SENAI Santana, Sandra Duarte, ressaltou que “além de integrar professores, alunos e colaboradores, as atividades demonstraram saberes adquiridos nas áreas de ciências da natureza, linguagem e códigos, matemática, ciências humanas e suas tecnologias”.

O casal Aldemir Fernandes Araújo e Adriana dos Santos Araújo, ambos com 40 anos, agradeceram o ensino adquirido no SESI e falaram sobre suas metas para o futuro. “Depois de 11 anos sem estudar estou a quatro meses cursando a 1º etapa da EJA (Ensino Fundamental I). Voltei à sala de aula, incentivado por minha esposa e filhos, pois ela se formou pela EJA no início do ano. Trabalho numa batedeira de açaí, e quero continuar estudando para pode dar uma vida melhor para a minha família. Após receber meu certificado, vou fazer o Ensino Fundamental II e pretendo fazer um curso técnico na área de artes plásticas”, pontuou Aldemir.

Adriana dos Santos Araújo é auxiliar de produção na Sambazon. Ela contou que após 10 anos sem estudar precisou voltar para a escola, pois a empresa passou a exigir o Ensino Fundamental como escolaridade mínima para contratação e permanência dos seus funcionários. “Agora que terminei a primeira etapa da EJA, quero e vou continuar me capacitando. Com persistência e força de vontade vou ingressar no ensino superior, pois pretendo me formar em Assistente Social. Nada é impossível, vou chegar lá”, garantiu Adriana.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
imprensa@sesisenaiap.org.br
instagram.com/ amapasesi
fb.com/ sesiamapa
twitter.com/ sesiamapa

Sobre GCOM