Inicial / Notícias SESI/SENAI / Festa Junina do SESI AP reúne mais de duas mil pessoas
Festa Junina do SESI AP reúne mais de duas mil pessoas

Festa Junina do SESI AP reúne mais de duas mil pessoas

Macapá – Com muita animação e alegria, foi realizado no sábado, 29 de junho, mais uma edição do Arrastapé Sesiano. A quadra da escola do Serviço Social da Indústria (SESI) do Amapá ficou pequena para receber mais de duas mil pessoas, entre alunos e seus familiares, professores e equipe técnica. O público presente prestigiou as apresentações dos alunos da pré-escola, Ensino Infantil, Fundamental I e II, e do Novo Ensino Médio, além de degustarem comidas típicas e se divertirem ao som de muito forró.

O evento, já tradicional nessa época do ano, tem o intuito de valorizar a cultura e fortalecer a relação entre família, aluno e escola. Segundo a diretora da Escola do SESI, Valena Calandrini, no mês de junho os professores trabalham com os estudantes a origem das festas juninas. “É a oportunidade de a escola mostrar à comunidade o trabalho realizado pela equipe e de promover o resgate das festas tradicionais. O empenho dos alunos em mostrar aos convidados o quanto se dedicaram nos ensaios para fazerem uma bela apresentação foi visível e comovente. Tudo ficou lindo e organizado”, destacou.

Judivalda da Silva Brasil é professora de Português e contou que em 1990 trabalhou no SESI. Em 2011 sua filha, Tainá da Silva Cunha, ingressou na terceira série do Ensino Fundamental. Atualmente é aluna do 1º ano do Novo Ensino Médio. “Ao longo desses anos acho que o SESI evoluiu bastante. Me sinto segura sabendo que minha filha estuda aqui e considero a nova modalidade do Ensino Médio muito dinâmica. Sinônimo de educação para mim é SESI, a equipe de professores é excelente e todos têm um olhar de interdisciplinaridade. A festa junina é um momento de integração e beleza. Estou muito satisfeita com o ensino e as atividades que são realizadas pela instituição”, ressaltou.

Diogo Matos é pai da Luísa Pazzini do 5º ano e frisou que ficou muito satisfeito com o Arrastapé. “A festa junina desse ano chamou minha atenção pelo resgate das tradições, como a quadrilha do avesso. Outro ponto positivo é que atualmente os alunos não são mais obrigados a se vestir de maneira padronizada, e as músicas e coreografias foram bem diversificadas. O evento transmitiu liberdade, diversão, e respeito pela diversidade. Muito bom”, pontuou.

Confira a galeria de fotos no Flickr do SESI Amapá!

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
imprensa@sesisenaiap.org.br
instagram.com/ amapasesi
fb.com/ sesiamapa
twitter.com/ sesiamapa

Sobre GCOM