Inicial / Notícias SESI/SENAI / Alunos da Nova EJA do SESI AP apresentam oficinas na empresa Águas da Amazônia
Alunos da Nova EJA do SESI AP apresentam oficinas na empresa Águas da Amazônia

Alunos da Nova EJA do SESI AP apresentam oficinas na empresa Águas da Amazônia

Macapá – Alunos da Nova EJA EaD do Serviço Social da Indústria (SESI) do Amapá que são funcionários da empresa Águas da Amazônia, realizaram oficinas práticas da disciplina de ciências da natureza e suas tecnologias dentro do pátio da própria companhia. Esta é uma parceria que visa garantir a conclusão do ensino fundamental dos empregados realizado com o apoio da unidade móvel de Informática do SESI.

Com o tema “Tratamento de água e esgoto em uma cidade”, os estudantes construíram maquetes que mostram o processo de tratamento da água até o funcionamento dos sistemas de esgoto, ressaltando também os principais problemas enfrentados pela população caso não seja executado de forma correta os procedimentos.

As apresentações fazem parte da metodologia da Nova EJA que prevê 20% das aulas presenciais e 80% à distancia. Dentro deste método, os encontros presenciais são diferenciados por utilizar o formato de oficinas ao invés do padrão das aulas tradicionais. O intuito é mostrar como as competências desenvolvidas no decorrer do curso são aplicadas de forma prática.

Para a professora do SESI, Clemilda Pinheiro, as oficinas são a melhor forma dos estudantes mostrarem seus conhecimentos. “Nós direcionamos os assuntos com o propósito de aproxima-los da realidade. Para isso, os alunos pesquisam e ajudam a construir as aulas por meio de apresentações feitas de acordo com seus próprios pontos de vista”, ressaltou.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
imprensa@sesisenaiap.org.br
instagram.com/ amapasesi
fb.com/ sesiamapa
twitter.com/ sesiamapa

Sobre GCOM