Inicial / Notícias SESI/SENAI / Educação de Jovens e Adultos do SESI AP – Nova chance para quem quer voltar a estudar

Educação de Jovens e Adultos do SESI AP – Nova chance para quem quer voltar a estudar

Macapá – O Serviço Social da Indústria (SESI) do Amapá, por meio da Educação de Jovens e Adultos (EJA), vem contribuindo para que várias pessoas escrevam uma história de êxito e superação, pois proporciona inclusão escolar a quem não teve acesso a educação de base. Implantado em agosto de 2017, a modalidade de ensino possibilitou até agora, que 420 jovens e adultos, moradores de Macapá e Santana, voltassem a estudar.

Natália Fonseca Conrado, 22 anos, acabou de conquistar seu certificado de conclusão do ensino médio pela Nova EJA, estudando na unidade do SESI de Macapá. Cadeirante desde pequena, ela parou de estudar por alguns anos, mas apesar das dificuldades, inclusive de acessibilidade para frequentar uma escola, sempre teve o desejo de se instruir. “Como eu tinha o ensino médio incompleto, conclui essa etapa que é muito importante para mim”, ressaltou.

A Nova EJA possui uma metodologia com carga horária reduzida e baseada nos conhecimentos prévios, proporcionando um formato de ensino rápido e eficiente. De acordo com Natália, o SESI lhe proporcionou qualificação de forma inovadora e flexível. “Consegui acompanhar os estudos e ainda reduzir o tempo de formação. Tive enorme apoio da minha avó e do meu namorado, que já se matriculou e vai começar a frequentar as aulas semana que vem. É excelente ter acesso a ensino de qualidade, ainda mais sendo gratuito”, destacou. Agora com o ensino médio concluído, ela tem novos planos: “Ingressar numa faculdade é meu próximo passo, quero cursar Direito”, finalizou.

Nova EJA

A metodologia diferenciada é uma oportunidade de mudança de vida para jovens, adultos e suas famílias. É oferecido ao aluno conhecimentos básicos de informática e utilização do ambiente virtual de aprendizagem, bem como suas ferramentas: chats, e-mails, fóruns, biblioteca virtual, entre outros. O currículo da Nova EJA prevê 20% de aulas presenciais e 80% à distância.

Uma vez por semana o aluno tem aula na Unidade e se não tiver acesso à internet pode utilizar a estrutura do SESI em Macapá ou em Santana para acessar o conteúdo online. O processo inclui ainda, oficinas que são desenvolvidas pelos tutores de cada área do conhecimento. Interessados podem entrar em contato pelos números: 3084-8920/8970/8989.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
imprensa@sesisenaiap.org.br
instagram.com/amapasesi
fb.com/sesiamapa
twitter.com/sesiamapa

Sobre GCOM