Inicial / Notícias SESI/SENAI / Projeto Ciranda realiza palestra sobre sexualidade para alunos do SESI Amapá
Projeto Ciranda realiza palestra sobre sexualidade para alunos do SESI Amapá

Projeto Ciranda realiza palestra sobre sexualidade para alunos do SESI Amapá

Macapá – A Escola do Serviço Social da Indústria (SESI) do Amapá promoveu palestra sobre sexualidade para alunos de 11 a 14 anos. O objetivo foi discutir o tema com os adolescentes, ressaltando a importância do respeito ao espaço do outro, assim como a orientação sexual de cada um, com destaque para o importante papel dos pais no acompanhamento dos filhos.

A palestra, ministrada no Teatro do SESI pela Conselheira Tutelar, Elma Medeiros, faz parte do Projeto do Juizado da Infância e Juventude – Área de Políticas Públicas e Medidas Socioeducativas de Macapá, “Ciranda da Vara da Infância e da Juventude”. A ação tem o intuito de aproximar o Poder Judiciário das escolas públicas e privadas.

“Para falar de sexualidade com adolescentes temos que usar um vocabulário claro, de maneira que eles possam entender e interagir conosco. Falamos sobre a importância do fortalecimento de vínculos com a família e que receber orientação sexual de pessoas maduras e que prezam pelo bem deles é fundamental, afinal, os pais são as melhores pessoas para os orientar”, destacou Elma Medeiros.

De acordo com a coordenadora pedagógica do SESI, Raimunda Amorim, a supervisão da escola, diante do relato de alguns alunos verificou a necessidade de informá-los e orientá-los sobre vários assuntos. “Montamos um ciclo para o ano letivo e essa é a terceira palestra. Por meio dessa parceria estamos tendo um excelente resultado, pois os estudantes estão conversando mais e tendo suas dúvidas sanadas. Além disso, realizamos rodas de conversa e verificamos o desenvolvimento e o melhor aproveitamento escolar de todos os participantes”.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br
instagram.com/amapasesi
fb.com/sesiamapa
twitter.com/sesiamapa

Sobre GCOM