Inicial / Notícias SESI/SENAI / Município de Calçoene recebe curso de qualificação profissional do SENAI

Município de Calçoene recebe curso de qualificação profissional do SENAI

Macapá – O curso de Preparador de Doces e Conservas ofertado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) certificou 27 pessoas em Calçoene. Com carga horária de 200 horas/aula, a qualificação profissional foi disponibilizada pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e teve o apoio da Prefeitura Municipal.

Durante o curso, que teve duração de três meses, foram ministrados conteúdos teóricos e práticos fundamentais para que o aluno exerça a profissão. As aulas aconteceram na Unidade Móvel de Panificação, aparelhada com todos os equipamentos encontrados em padarias e confeitarias, regulamentados dentro das Normas de Segurança.

Andréia Soares, 25 anos, conta que aprendeu a preparar alimentos com segurança e higiene e já faz planos para o futuro. “Estou muito feliz por ter uma profissão. Conquistar um certificado de uma instituição como o SENAI era um desejo antigo. Hoje comercializo compotas e conservas e os clientes estão retornando para comprar mais. Desse jeito, vou longe”, comemora Andréia.

A

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

 

Sobre