Inicial / SESI e SENAI realizam aula inaugural para alunos do EBEP

SESI e SENAI realizam aula inaugural para alunos do EBEP

Macapá – O Serviço Social da Indústria (SESI) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) realizaram na manhã desta segunda-feira, 2, no teatro Leonor Barreto Franco, aula inaugural da primeira turma de Ensino Médio articulado à Educação Profissional (EBEP). Durante a programação, a banda do Exército Brasileiro teve participação especial, executando um variado repertório de músicas instrumentais para gestores, professores e alunos presentes.

Na abertura da solenidade, o diretor de Operações do SENAI, Adriano Cardoso, falou da satisfação pelo início da nova turma. “Nosso objetivo é despertar nos alunos, o desejo de abraçar uma profissão, e ajudá-los a ingressar no mercado de trabalho. Estamos cumprindo nosso dever, uma vez que estamos oportunizando uma educação articulada de qualidade”, ressaltou o diretor.

Alyne Vieira, superintendente do SESI, celebrou a expansão da Educação na instituição e informou que esta é a primeira turma a participar do projeto. “Este é um dos grandes desafios para este ano, no qual estamos investindo muito, pois a formação educacional e profissional dos nossos estudantes atenderá diretamente as necessidades da indústria local. Espero que vocês aproveitem imensamente esta oportunidade”, destacou a superintendente.

A parceria SESI/SENAI permitirá que 35 jovens, entre 14 e 17 anos, frequentem as disciplinas da Educação Básica – Nível Médio no SESI e façam um curso profissionalizante no SENAI, simultaneamente. A formação, em regime de gratuidade, tem duração de três anos.

Isabella Alencar Isacksson, 14 anos, primeira classificada no processo seletivo, atribui sua colocação ao excelente ensino ofertado pela Escola Visconde de Mauá (SESI). “Reconheço a qualidade do ensino, da equipe técnica e dos professores da Escola. Participar desse projeto inovador é muito gratificante e sei que no futuro, terei grandes chances de ingressar em uma universidade e conseguir um bom emprego”, pontuou Isabella.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre