Inicial / SESI implanta metodologia de educação alimentar para crianças e adolescentes

SESI implanta metodologia de educação alimentar para crianças e adolescentes

Macapá – Os alunos da Escola Visconde de Mauá do Serviço Social da Indústria (SESI) terão a oportunidade de participar, a partir de segunda-feira, 9, da nova metodologia denominada Turminha Cozinha Brasil, que realizará oficinas de alimentação saudável destinadas a crianças e adolescentes com faixa etária de 6 a 15 anos. A atividade é parte do projeto “Qualidade de Vida também se aprende na Escola”, implantado em 2015 no SESI.

O primeiro atendimento beneficiará os alunos do 1º ano da Escola. Na ocasião, eles aprenderão a ter hábitos alimentares mais saudáveis e noções de higiene, manipulando os alimentos e produzindo suas próprias receitas. O objetivo é mostrar que a alimentação pode ser mais nutritiva e ao mesmo tempo ter sabor e aparência agradável.

Alyne Vieira, superintendente do SESI, ressalta que “a iniciativa visa melhorar a qualidade de vida da comunidade escolar, ao mesmo tempo em trabalha a prevenção de doenças por meio de uma alimentação, que além de ter o custo baixo, também possui os nutrientes necessários para o bom funcionamento do organismo”.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre ralmeida