Inicial / Notícias SESI/SENAI / SENAI identifica demandas junto a Secretaria do Trabalho para qualificar a população

SENAI identifica demandas junto a Secretaria do Trabalho para qualificar a população

Macapá – Com o intuito de identificar as principais demandas da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete), no que se refere à qualificação profissional de jovens e adultos para a indústria local, o diretor de Operações do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Adriano Cardoso, reuniu-se com a secretária Marciane Santo.

Durante o encontro foi traçado um diagnóstico das necessidades para adequar o trabalho conjunto entre as instituições. Algumas possibilidades estão sendo analisadas para aumentar a disponibilidade de cursos para a comunidade e uma delas é proporcionar para a Secretaria, vagas nos cursos que acontecem no barco-escola Samaúma.

Adriano Cardoso informou que na próxima reunião será apresentado o portfólio de serviços e cursos da instituição. “Possuímos infraestrutura, equipe especializada e soluções tecnológicas. A aproximação com o Governo do Estado aumentará a oferta de profissionais qualificados aptos a contribuir com o desenvolvimento e progresso do Amapá”, disse.

Também estiveram presentes à reunião, o coordenador de Trabalho, Paulo Brito, a assessora Institucional da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, Socorro Lacerda, e o supervisor de Núcleo – Pronatec, Jones Douglas de Lima.

s

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre ralmeida