Inicial / Notícias SESI/SENAI / Alunos do SENAI elaboram projeto de organização de eventos

Alunos do SENAI elaboram projeto de organização de eventos

Macapá – A fim de demonstrar os conhecimentos adquiridos na matéria “Etiqueta e Elaboração de Eventos” do curso Assistente Administrativo do SENAI, 27 alunos desenvolveram um projeto e apresentaram durante aula prática para o corpo docente do Centro de Formação Profissional de Santana. A ação, avaliada pelo instrutor Manoel Martins, permitiu verificar a evolução que os alunos tiveram durante as 40 horas de aula.

Durante o curso foram ministradas técnicas de organização de eventos, cerimonial, protocolo e etiqueta à mesa, além disso, foram trabalhados temas como: orçamento, gestão de tempo, relacionamento interpessoal, motivação, montagem de mesa, entre outros.

Ericka Rodrigues, 17 anos, disse que aprender a planejar um evento é fundamental para que ele dê certo. “Foi gratificante fazer parte deste momento, aprendemos muito, não só a sermos mais organizados e comprometidos, mas também a conviver com o outro e a nos comportar com mais seriedade”, declarou.

Maria Marly Carvalho, 16 anos, afirma a importância desse tipo de atividade para o seu desenvolvimento profissional e pessoal. “Agora temos uma visão real de como executar um evento, e isso nos coloca na posição de profissionais e não só de alunos”, pontuou.

O instrutor Manoel Martins explica que ministra suas aulas de forma bem prática, uma vez que o intuito da instituição é formar profissionais que dominem técnica e prática da profissão, de forma segura, consciente e responsável. “Os alunos absorvem melhor o conteúdo quando aliamos a teoria à prática”, disse o instrutor.

a

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre Ana Anspach