Inicial / Notícias SESI/SENAI / SESI e Prefeitura de Macapá promovem curso de Educação Alimentar para a população

SESI e Prefeitura de Macapá promovem curso de Educação Alimentar para a população

Macapá – Com o intuito de ensinar a preparar alimentos saudáveis e nutritivos, o Serviço Social da Indústria (SESI) em parceria com a Prefeitura Municipal de Macapá, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Fumcult), está promovendo o curso Cozinha Brasil no espaço CEU das Artes, no período de 24 a 27 de março.

Combinando qualidade, economia e sabor, o programa ensina a população a preparar quitutes saborosos com alto valor nutritivo e baixo custo, aproveitando talos, cascas, folhas e sementes.

Segundo a superintendente do SESI, Alyne Vieira, o objetivo é promover educação alimentar à comunidade. “O Cozinha Brasil nos ensina a conhecer melhor os alimentos e a evitar o desperdício, e o resultado, é a melhoria da qualidade de vida das pessoas,” ressalta Alyne.

O curso é ministrado por nutricionistas e técnicos do SESI que utilizam uma unidade móvel equipada com cozinha completa. Com duração de 10h, o Programa orienta sobre noções de higiene alimentar, congelamento e descongelamento de alimentos, planejamento de compras, orçamento financeiro, economia doméstica, além da elaboração de cardápios equilibrados.

a

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre Ana Anspach