Inicial / Notícias SESI/SENAI / Mostra Cultural do SENAI incentiva criatividade e empreendedorismo

Mostra Cultural do SENAI incentiva criatividade e empreendedorismo

Macapá – Incentivar os alunos do Centro de Formação Profissional de Santana (SENAI) a desenvolver ideias que demonstrem ações inovadoras e empreendedoras, e que possam ajudar a melhorar a qualidade de vida da comunidade. Esse é o objetivo do “Talentarte Sustentável”, projeto cultural que foi lançado na manhã de hoje, 26, com a presença de gestores, instrutores e alunos da instituição.

No evento, que envolveu cerca de 300 alunos das modalidades Aprendizagem Industrial, Qualificação e Habilitação Técnica, foram expostos trabalhos relacionados à sustentabilidade. Os estudantes dos cursos de Segurança no Trabalho e Edificações, que estão participando do Desafio de Projetos Integradores também participaram com seus projetos.

O diretor de Operações do SENAI, Adriano Cardoso, ressaltou que a educação é o maior investimento que pode ser feito em prol do crescimento pessoal e profissional. “A educação é um bem que garantirá retorno no futuro e grandes chances de empregabilidade. O SENAI acredita no potencial de cada aluno e estimula o desenvolvimento da capacidade criativa e das ideias inovadoras”, pontuou o diretor.

De acordo com Natália Barbosa, coordenadora do projeto, a ação busca incentivar que os estudantes proponham soluções para os problemas do dia a dia, além de propiciar que a criatividade dos alunos seja exercitada dentro do ambiente escolar. “O mercado de trabalho exige um profissional crítico, com capacidade de pensar, interagir e aprender. Nosso papel é contribuir para o crescimento do indivíduo e para a sua formação”, ressaltou.

Jackeline Santos, 16 anos, é aluna do curso Assistente Administrativo. Ela, acompanhada por mais nove alunos, se apresentaram com a banda “The Hackers”, formada há pouco mais de uma semana em função da mostra cultural. “Antes de estudar no SENAI era muito tímida e jamais poderia sonhar em cantar em público. Além de estar recebendo educação de qualidade, estou aprendendo na instituição, a superar minhas limitações pessoais”, disse.

a

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre Ana Anspach