Inicial / Notícias SESI/SENAI / Trabalhadores da indústria participam da abertura do Torneio do SESI

Trabalhadores da indústria participam da abertura do Torneio do SESI

Macapá – Trabalhadores de diversas empresas industriais participaram da abertura oficial do Torneio do Trabalhador promovido pelo Serviço Social da Indústria (SESI), com o intuito de comemorar o Dia do Trabalho. Até o dia 29 de abril, as partidas de Futebol Sete serão disputadas por 14 equipes no Centro de Atividades Homero Charles Platon.

As delegações das empresas Etecon Ltda.; Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos; Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA); Santa Rita Engenharia; Comércio e Indústria de Café Ltda. (Cical); Griffort Uniformes Profissionais Ltda.; Centrais Elétricas do Norte do Brasil S.A. (Eletronorte); ARM Telecomunicações e Serviços de Engenharia Ltda.; Construtora Engecol Ltda.; Amapá Floresta e Celulose S.A. (Amcel); Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA); e Bernacon Ltda., se apresentaram para o público e acompanharam as apresentações dentro do campo.

O superintendente corporativo interino do SESI e do SENAI, Adriano Cardoso, ressaltou que o objetivo da competição é estimular a prática esportiva e a confraternização entre os trabalhadores. “Investimos no esporte por acreditar que além de melhorar a qualidade de vida das pessoas, é possível colocar em prática, valores essenciais ao convívio, e o resultado é o fortalecimento da autoestima e o aumento da motivação para o trabalho”, declarou.

O ponto alto da solenidade foi marcado pela entrada da tocha, conduzida pela atleta Islane Lyra, funcionária da Zamin Mineração, que após desfilar ao redor do campo de futebol, acendeu a pira. Islane conta que foi escolhida pela coordenação do evento por ter conquistado o primeiro lugar na categoria industriário, na corrida Equinócio das Águas, promovida pelo SESI em março. “Desde 2007 participo dos eventos que a instituição realiza e me senti honrada por carregar este símbolo importante para todos os esportistas. Senti uma emoção indescritível”, destacou.

O gerente administrativo da Etecon, Márcio Miranda, frisou que desde 2006 a empresa integra os eventos do SESI e incentiva a adesão de seus funcionários. “Sempre apoiamos as atividades e nossa expectativa é a melhor possível. O time da nossa empresa já é vencedor. Dentre nossos atletas, destaco a participação do Gilberson Pantoja, que mesmo com limitações físicas devido a amputação de duas pernas, motivava os outros colegas durante os treinos para a competição”, pontuou Márcio.

Além de Gilberson Pantoja, outro destaque do Torneio do Trabalhador é a participação da atleta Rayra Camila Silva, da delegação da empresa Engecol. Única mulher entre os 266 participantes da competição.

Estiveram presentes na abertura, o representante da empresa Zamin Mineração, Fábio Carvalho, a supervisora da área de Vida Saudável, Sandra Santos, e a supervisora de Saúde e Segurança no Trabalho do SESI, Fabiola Monteiro.

a

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre