Inicial / Notícias SESI/SENAI / SENAI busca ampliação no credenciamento de cursos técnicos junto ao CREA-AP

SENAI busca ampliação no credenciamento de cursos técnicos junto ao CREA-AP

Macapá – O diretor de Operações do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Adriano Cardoso, esteve reunido com o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amapá (CREA-AP), Laércio Aires dos Santos, e com o presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil (SINDUSCON), Glauco Cei, a fim de tratar sobre o fortalecimento das relações entre as Instituições.

Por meio da iniciativa será ampliado o número de Cursos Técnicos credenciados no CREA-AP, permitindo que mais alunos formados pelo SENAI possam ser registrados junto ao órgão, passando a usufruir das atribuições legais da profissão.

Segundo o diretor de Operações do SENAI, Adriano Cardoso, “o registro e a regulamentação da profissão aumentará a empregabilidade, pois permitirá que o técnico também desempenhe suas atividades como profissional liberal”.

Para o presidente do CREA-AP, Laércio Aires dos Santos, “o estreitamento das relações entre as instituições é de suma importância, e as ações realizadas em conjunto trarão benefícios para a sociedade”.

O presidente do SINDUSCON, Glauco Cei, destaca que “o credenciamento concederá ao aluno a segurança de ter se formado em uma instituição cujo curso é reconhecido pela entidade que fiscaliza as atividades dos profissionais, aumentando assim, sua credibilidade no mercado de trabalho”.

a

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre