Inicial / Notícias SESI/SENAI / Programa Cozinha Brasil capacita merendeiras de escolas estaduais

Programa Cozinha Brasil capacita merendeiras de escolas estaduais

Macapá – Merendeiras de escolas estaduais de Macapá participaram de mais uma etapa do Programa Cozinha Brasil promovido pelo Serviço Social da Indústria (SESI). A capacitação de 20 horas/aula foi ofertada para 100 profissionais, com o intuito de orientá-las sobre as boas práticas de manipulação e o aproveitamento integral dos alimentos, além de ensinar novas receitas.

Para a técnica operacional do Programa, Marineide Pires, o curso busca incentivar o uso de partes do alimento que normalmente são descartados. “Além de garantir uma alimentação saudável e ajudar na economia doméstica, a redução do desperdício na cozinha e a utilização de cascas, talos e folhas no preparo das refeições é importante para conservar o meio ambiente e a biodiversidade”, afirmou a técnica.

A merendeira da Escola Estadual José de Alencar, Lúcia Pinheiro, revelou que fazendo o curso, aprendeu a utilizar parte de alimentos que antes jogava no lixo. “O Cozinha Brasil proporciona um grande conhecimento para o nosso trabalho e também para a nossa vida. Trata-se de um aperfeiçoamento com qualidade nutricional”, ressaltou a participante.

Dica Cozinha Brasil

Uma das receitas que as participantes aprenderam a fazer é o Suco da Horta. Para prepará-la, lave folhas de couve, pique-as, coloque no liquidificador e bata com água. Acrescente a polpa de maracujá e bata novamente. Coe e adicione duas xícaras (chá) de açúcar, ½ xícara (chá) de suco de limão e gelo.

a

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre