Inicial / Notícias SESI/SENAI / SESI e TJAP realizam curso preparatório para os noivos do Casamento Comunitário da XXII Ação Global

SESI e TJAP realizam curso preparatório para os noivos do Casamento Comunitário da XXII Ação Global

Macapá – Com a finalidade de preparar os casais para a vida matrimonial, sensibilizando-os sobre a importância da vida a dois, o Serviço Social da Indústria (SESI) e o Tribunal de Justiça do Estado do Amapá (TJAP) realizaram curso preparatório para os 61 casais que vão se unir oficialmente no dia 29 de maio, durante o Casamento Comunitário da XXII Ação Global.

Durante o encontro foram abordados temas essenciais para uma boa convivência como a importância do diálogo, da fidelidade, do perdão e do amor. O representante da Associação Família Vitoriosa, Alysson Roberto de Souza, ministrou palestra com o tema “Casamento e os Princípios para a Perpetuação do Matrimônio” e explanou sobre as dificuldades e alegrias da vida a dois.

A Juíza Joenilda Lobato Lenzi, titular da 3ª Vara de Família, Órfãos e Sucessões e Coordenadora do Casamento, ressaltou que a cerimônia coletiva é uma ação social muito importante, pois além de garantir direitos e cidadania aos noivos, diminui as custas cartorárias. “Muitos casais já vivem juntos, mas tem dificuldade de arcar com os valores. Esta é uma excelente oportunidade para oficializar a situação conjugal e fortalecer os laços familiares e afetivos”, declarou a Juíza.

A representante do SESI, Rita de Cássia Silva, frisou que os preparativos estão sendo feitos com muito carinho para celebrar o matrimônio. “Esse é um momento muito especial na vida de cada um dos participantes e ficará marcado para sempre. A Superintendência do SESI e todos os envolvidos estão se empenhando para que a cerimônia seja inesquecível”, pontuou Rita de Cássia.

Para encerrar a programação, foi realizado um ensaio fotográfico com os casais e sorteio de sessões de maquiagem e cabeleireiro para as noivas. Maria Graciete dos Santos, 40 anos, uma das sorteadas, relatou que está ansiosa para que chegue o grande dia. Graciete contou que vive com Afonso Jorge da Silva, 52 anos, há 15 anos, e sempre teve vontade de legalizar a união, porém faltava oportunidade. “Estou em um estado de felicidade que não dá pra expressar em palavras. Desde que fomos aprovados para participar da cerimônia estamos aproveitando cada segundo”, completou a noiva.

O Casamento Comunitário tem como parceiro o Cartório Vales, além do apoio do Governo do Estado do Amapá, Ceta Ecotel, Motel El Camino, Atalanta Hotel, Associação Família Vitoriosa, Center Kennedy, Jornal do Dia, Realliza Produção e Eventos e Gráfica Amapaense.

 a

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre