Inicial / Notícias SESI/SENAI / SESI Cozinha Brasil participa de ação social da Fundação Bradesco

SESI Cozinha Brasil participa de ação social da Fundação Bradesco

Santana – Com a proposta de ensinar a comunidade a elaborar um cardápio de baixo custo, com a utilização integral dos alimentos, a equipe do Programa Cozinha Brasil, do Serviço Social da Indústria (SESI), participou da ação social realizada pela Fundação Bradesco no município de Santana.

Durante a ação foram realizadas três oficinas alimentares com duração de duas horas cada. Utilizando uma Unidade Móvel equipada com todos os utensílios necessários para o funcionamento de uma cozinha, as técnicas do Programa atenderam cerca de 120 alunos.

“Não tenho como agradecer todo o conhecimento que me foi repassado. Hoje posso dizer que consigo elaborar uma receita de baixo custo e alto valor nutritivo. Estou muito feliz e assim que chegar em casa irei colocar em prática o que aprendi. Agora minha família terá uma alimentação muito mais saudável”, ressaltou a aluna Maria Antonieta Fernandes.

De acordo com a nutricionista do SESI, Luciane Zagalo, o Cozinha Brasil reúne três elementos primordiais para o equilíbrio na cozinha: qualidade, sabor e economia. “Nossos alunos aprendem a preparar quitutes apetitosos aproveitando o que antes era descartado. Combinamos os alimentos e o resultado é uma receita muito saborosa”, disse a nutricionista.

a

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre