Inicial / Notícias SESI/SENAI / Casamento Comunitário marca início da Ação Global 2015

Casamento Comunitário marca início da Ação Global 2015

Macapá – A Ação Global 2015 teve início na noite desta sexta-feira, 29, com a realização da cerimônia que formalizou a união de 122 pessoas durante o Casamento Comunitário, promovido pelo Serviço Social da Indústria (SESI), em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado do Amapá (TJAP) e o Cartório Vales.

 A cerimônia que possibilitou que 61 casais oficializassem sua situação conjugal perante a Justiça Brasileira, sem nenhum custo, contou com a participação da juíza de Direito do TJAP, Joenilda Lenzi, representando a presidente do Tribunal, desembargadora Sueli Pini. A magistrada ressaltou “a importância de reforçar os elos de união entre pessoas que se amam e a alegria de poder unir forças com o SESI para contribuir para a felicidade de vários casais”.

A secretária da Inclusão e Mobilização Social, Eliete Borges, representando o Governador do Amapá, Waldez Góes, avaliou positivamente a iniciativa e agradeceu o chamado de parceria do SESI. “Estamos sempre disponíveis para participar de eventos como este, que contribuem para o melhor convívio das famílias”.

 A superintendente do SESI, Alyne Vieira, falou sobre o momento especial que é a celebração do matrimônio. “Esta noite ficará marcada para sempre na história de vocês e nós temos a satisfação de fazer parte disso. Invistam em suas relações e perpetuem a felicidade dessa noite para sempre”, desejou a superintendente.

 Hélcio José da Silva Costa, 50 anos, e Clícia Carneiro Silva, 33, sacramentaram a relação depois de 12 anos de convivência. Com uma história cheia de união e superação, eles assinaram o termo de casamento na presença da filha de 8 anos. “No primeiro dia que a conheci fiz o pedido de casamento, mas só agora estamos tendo a oportunidade de casar. Agradecemos muito a todos os parceiros que viabilizaram esse momento para nós e para dezenas de nubentes”, ressaltou Hélcio.

 Após a assinatura do termo de casamento, os casais, padrinhos e familiares foram brindados com a apresentação da orquestra Equinócio das Águas. Ao fim da cerimônia, houve o tradicional corte do bolo e coquetel.

Presentes à cerimônia, o Juiz de Paz Luiz Hausseler, o proprietário do Cartório Vales, Vitor Fonseca Vales, e o representante da Associação Família Vitoriosa, Alysson Roberto.

O Casamento Comunitário teve o apoio do Ceta Ecotel, Motel El Camino, Atalanta Hotel, Center Kennedy, Jornal do Dia, Realliza Produção e Eventos, Edir Lima Bolos de Casamento, Cris Lanches, Bomboniere Fábrica dos Sonhos, Elizabete Arrelias, Lanchonete Espaço 3 e Gráfica Amapaense.

 a

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre