Inicial / Notícias SESI/SENAI / 1º Batalhão da Polícia Militar recebe Unidade Móvel do Programa Cozinha Brasil
Policiais Militares participam do programa Cozinha Brasil

1º Batalhão da Polícia Militar recebe Unidade Móvel do Programa Cozinha Brasil

Macapá – O 1º Batalhão da Polícia Militar do Estado do Amapá recebe esta semana, a Unidade Móvel do Programa Cozinha Brasil do Serviço Social da Indústria (SESI). Durante três dias, a corporação e seus familiares aprenderão novos conceitos sobre Educação Alimentar em aulas teóricas e práticas.

Com carga horária de 10 horas, o treinamento está capacitando aproximadamente 40 pessoas que estão aprendendo a fazer deliciosas receitas com o aproveitamento total dos alimentos, utilizando caules, talos, cascas, folhas e sementes.

A instrutora do Cozinha Brasil, Marineide França, disse que repassa informações básicas, porém valiosas, sobre alimentação saudável. “Além de receitas fáceis e gostosas, os alunos também aprendem a escolher os alimentos por seu valor nutritivo, preço e apresentação, e preparam os pratos preservando o sabor e os nutrientes”, frisou.

Para a Tenente Edna Moura, o curso é importante, pois os militares praticam atividades físicas diariamente e precisam alimentar-se corretamente. “Consumir alimentos na quantidade adequada e sob condições corretas de higiene é essencial. E o programa do SESI une três ingredientes extremamente desejados para uma boa refeição: economia, qualidade e sabor”, ressaltou a Tenente.

a

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre Ana Anspach