Inicial / Notícias SESI/SENAI / Alunos de Jiu-Jitsu participam de cerimônia de graduação e troca de faixa realizada pelo SESI e Federação Amapaense
Alunos de Jiu-Jitsu participam de cerimônia de graduação e troca de faixa realizada pelo SESI

Alunos de Jiu-Jitsu participam de cerimônia de graduação e troca de faixa realizada pelo SESI e Federação Amapaense

Macapá – Com o objetivo de incentivar a prática de atividades esportivas e a adoção de um estilo de vida saudável, o Serviço Social da Indústria (SESI) em parceria com a Federação Amapaense de Jiu-Jitsu (FAJJ) realizou cerimônia de graduação e troca de faixa para 40 alunos, entre crianças, jovens e adultos.

Prestigiada por todos os atletas das quatro turmas do SESI e por seus familiares, a cerimônia entregou a graduação máxima da categoria – faixa preta – a quatro alunos. O sistema atual de graduação do Jiu-Jitsu foi criado pela IBJJF (International Brazilian Jiu-Jitsu Federation), com o intuito de uniformizar e facilitar o ensino e a prática da modalidade.

O presidente da Federação, Tadeu Beltrão, destacou a importância da parceria entre as instituições em prol do fortalecimento das artes marciais no Estado. “Com o apoio do SESI estamos conseguindo dar maior visibilidade ao esporte, e dessa forma, contribuímos para a melhoria da qualidade de vida de um número maior de pessoas”, pontuou Tadeu.

O aluno Achiles Campos, 44 anos, recebeu a almejada faixa preta com muita satisfação. “Dizem que o aprendizado começa agora e estou pronto para continuar evoluindo. Neste momento de grande emoção, agradeço a todos que treinaram comigo, me ensinaram e incentivaram essa conquista. Cada um foi importante para chegar que eu chegasse aqui”, declarou Achiles.

A superintendente do SESI, Alyne Vieira, ressaltou a importância da prática periódica de uma atividade física para a saúde do indivíduo. “A indústria investe no esporte por saber que é fundamental para a educação, para a saúde e para a formação do cidadão”, frisou a superintendente.

Vagas Disponíveis

Há vagas disponíveis para quem deseja praticar Jiu-Jitsu no SESI. As aulas acontecem de segunda à sexta-feira nos seguintes horários: 11h, 12h, 13h, 17h e 19h30.

Para realizar a matrícula, os candidatos devem comparecer à unidade de Vida Saudável do SESI com cópia do RG, comprovante de residência e foto 3X4. Para crianças a partir de seis anos, é necessário apresentar cópia da certidão de nascimento da criança, RG do responsável, comprovante de residência e foto 3X4.

a

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br  

Sobre Ana Anspach