Inicial / Notícias SESI/SENAI / Comunidade do Curiaú recebe Unidade Móvel do Programa Cozinha Brasil do SESI
Unidade Móvel do Cozinha Brasil chega ao Curiaú

Comunidade do Curiaú recebe Unidade Móvel do Programa Cozinha Brasil do SESI

Macapá – Na manhã desta terça-feira, 23, a comunidade do Curiaú recebeu a Unidade Móvel do Programa Cozinha Brasil do Serviço Social da Indústria (SESI), na Escola Estadual José Bonifácio. Até o dia 25 de junho, 55 pessoas, entre merendeiras, professores e comunidade irão aprender a preparar receitas de uma forma inteligente e sem desperdício.

A ideia da atividade na escola surgiu de uma parceria da Secretária de Educação do Estado (SEED), por meio do Núcleo de Educação Étnico-Racial (NEER) com o SESI, a fim de motivar a comunidade ao consumo de alimentos mais saudáveis. Durante o evento, com carga horária total de 10 horas, serão distribuídos kits com um caderno de receitas para os participantes.

A diretora da Escola José Bonifácio, Odilene Leite Lemos, conta que a parceria está sendo muito importante para os envolvidos. “Estamos muito satisfeitos com a realização desse curso que está proporcionando qualificação às merendeiras e também aos moradores do Curiaú. O número de interessados superou a expectativa”, revela a diretora.

A professora Marta de Souza mostrou-se entusiasmada para participar do curso, uma vez que a comunidade é carente desses tipos de ações. “Fiz minha inscrição logo que iniciou e estou muito feliz pela oportunidade, pois uma boa alimentação é fundamental para nossa qualidade de vida e espero que possa aprender receitas novas”, conta a professora.

Cozinha Brasil

O Cozinha Brasil é um programa do SESI que promove ações de educação alimentar e nutricional com o objetivo de elevar o nível de saúde e qualidade de vida das pessoas, por meio de orientações de nutricionistas que estimulam uma alimentação de alto valor nutricional de baixo custo.

Além de receitas fáceis e gostosas, os alunos também aprendem a escolher os alimentos por seu valor nutritivo, preço e apresentação, além de aproveitar integralmente os alimentos, reduzindo o desperdício e preparando refeições observando a limpeza e condições de higiene.

 

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre Ana Anspach