Inicial / Notícias SESI/SENAI / SESI desenvolve ações educativas na SIPAT da empresa Sambazon
SESI desenvolve ações educativas na SIPAT da empresa Sambazon

SESI desenvolve ações educativas na SIPAT da empresa Sambazon

Macapá – Com o objetivo de promover ações de motivação e momentos de integração para os trabalhadores da empresa Açaí do Amapá Agroindustrial Ltda. (Sambazon), o Serviço Social da Indústria (SESI) participou da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) com atividades nas áreas de Saúde, Educação e Lazer.

Por meio da realização das palestras “Motivação no Ambiente de Trabalho” e “DST/AIDS”, e de sessões de ginástica laboral, a equipe do SESI estimulou a participação efetiva de 50 trabalhadores da indústria, que obtiveram informações sobre segurança, saúde física e mental, tendo como resultado o aumento do desempenho dos funcionários e da produtividade das empresas.

Para a supervisora de Educação Continuada do SESI, Sandra Duarte, a parceria com a Sambazon viabiliza a realização de ações educativas que resultam na promoção da qualidade de vida do trabalhador. “As atividades contribuem para a conscientização dos funcionários que aprendem a evitar acidentes e adquirem hábitos mais saudáveis”, declarou a supervisora.

SIPAT

A SIPAT tem como finalidade divulgar, orientar e promover a prevenção de acidentes, segurança e saúde no trabalho. É uma das atividades obrigatórias para todas as Comissões Internas de Prevenção de Acidentes do Trabalho, devendo ser realizada com frequência anual. A Legislação da SIPAT está prevista na Portaria nº 3.214, NR-5, (Norma Regulamentadora) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

a

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre Ana Anspach