Inicial / Notícias SESI/SENAI / Moradores de Porto Grande e Ferreira Gomes recebem certificação do SENAI
Gerente executivo de Operações do SENAI, Christian Kampmann, certifica moradores de Porto Grande

Moradores de Porto Grande e Ferreira Gomes recebem certificação do SENAI

Macapá – Após três meses de dedicação e estudo, 135 moradores do município de Porto Grande e 120 de Ferreira Gomes receberam certificados de conclusão em 12 cursos gratuitos de Aperfeiçoamento e Qualificação Profissional, ofertados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) em parceria com a Hidrelétrica Cachoeira Caldeirão S.A. (EDP), com carga horária de 40 a 160 horas/aula.

Em Porto Grande foram formados novos profissionais nos cursos de Vibradorista, Soldador, Mecânico de Equipamentos Leves, Operador de Caminhão Basculante, de Escavadeira Hidráulica, de Trator de Esteira e de Carreta de Perfuração. No município de Ferreira Gomes houve a certificação dos concluintes dos cursos de Mecânico de Equipamentos Pesados, Eletricista de Alta e Baixa Tensão, Operador de Pá Carregadeira, de Caminhão Fora de Estrada, e de Motoniveladora.

Para o analista de Meio Ambiente da EDP, Ricardino Rodrigues, o apoio do SENAI é fundamental para que a empresa contribua para o desenvolvimento do Estado. “Temos o compromisso de colaborar com o crescimento da indústria no Amapá e a melhor ferramenta é preparar as pessoas para as demandas do mercado com o respaldo de uma instituição que tem reconhecimento nacional”, ressaltou Ricardino Rodrigues.

O gerente executivo de Operações do SENAI, Christian Kampmann, destacou a importância da parceria com a EDP para a qualificação da comunidade em cursos nas áreas de construção civil, elétrica e operador de máquinas pesadas. “É com satisfação que firmamos este acordo que possibilitou a capacitação profissional de diversas pessoas, fator indispensável para o acesso ao mundo do trabalho”, pontuou o gerente.

O concluinte do curso de Operador de Motoniveladora, Gene de Lima Moreira, 21 anos, está buscando uma vaga no mercado e reconheceu a importância de ter um certificado de uma instituição de excelência. “Sou grato ao SENAI e a EDP por terem me proporcionado a oportunidade de aprimorar meus conhecimentos de forma gratuita. Acredito que agora estou apto para desenvolver minhas funções com eficácia”, frisou.

Participaram das cerimônias de formatura, o diretor do Sistema Municipal de Emprego (SIME) de Ferreira Gomes, Neuberto Dantas, a representante do SIME de Porto Grande, Dilma Pantoja, o assessor de Comunicação da EDP, Jairo Lima, e os funcionários do SENAI, Jeovane Guimarães, Sandro Sousa e Maria Rabelo.

a

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre Ana Anspach