Inicial / SENAI capacita equipe da ZM Construções em Segurança no Trabalho
SENAI capacita funcionários da empresa ZM Construções para Trabalho em Altura

SENAI capacita equipe da ZM Construções em Segurança no Trabalho

Santana – A fim de atender a necessidade de qualificação dos trabalhadores do setor da construção civil, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) está capacitando 30 funcionários da ZM Construções Civis Ltda. que prestam serviço na Companhia Docas de Santana.

O treinamento de 8 horas visa garantir a segurança e a saúde do trabalhador, de forma a contemplar a Norma Regulamentadora 35 (NR 35) estabelecida pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Além de aulas teóricas, o conteúdo é desenvolvido por meio de atividades práticas realizadas na Unidade Móvel de Segurança e áreas externas.

Durante a capacitação, o profissional envolvido direta ou indiretamente em atividades realizadas em altura aprende procedimentos de proteção coletiva e individual, análise de risco, condutas corretas a serem adotadas em situações de emergência e noções de primeiros socorros.

O instrutor Renevaldo Machado Cavalcante ressalta que a Unidade Móvel possibilita que sejam simuladas situações concretas sem expor o aluno a nenhum perigo. “Estamos preparados para proporcionar qualificação de excelência aos profissionais e ensiná-los a evitar acidentes que podem ser fatais”, ressaltou.

O técnico de Segurança do Trabalho da ZM Construções, Ed Smith Chucre dos Santos, pontuou que o investimento em educação é essencial para atualização de conhecimentos. “É gratificante fazer parte de uma empresa que prepara seus funcionários para desempenharem suas funções em segurança. O saber adquirido se reflete na qualidade de nosso trabalho”, destacou.

a

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre Ana Anspach