Inicial / Notícias SESI/SENAI / SENAI identifica demanda junto às indústrias para planejamento de cursos no Vale do Jari
Dirigentes do SENAI realizam visita à Jari Celulose

SENAI identifica demanda junto às indústrias para planejamento de cursos no Vale do Jari

Monte Dourado – O Diretor de Operações do SENAI, Adriano Cardoso, acompanhado do coordenador do Centro de Formação Profissional (CFP) Vale do Jari, Roberto Pires, visitaram a empresa Jari Celulose, localizada no distrito de Monte Dourado, no município de Almerim (PA), com o objetivo de realizar levantamento junto às indústrias do Pará e do Amapá e identificar as necessidades do setor industrial para elaboração de cursos de qualificação e aperfeiçoamento profissional na região.

Na ocasião foi realizada reunião com o representante da Fundação Jari, os gestores da Jari Celulose, e prestadores de serviço. O coordenador da Fundação Jari, Jorge Rafael, ressaltou que a iniciativa contribuirá para a capacitação de centenas de pessoas. “O envolvimento das empresas é fundamental nesse processo. Conhecendo as particularidades locais é possível desenvolver parcerias e cursos que atendam a demanda das indústrias”, destacou.

Com inauguração prevista para setembro, o SENAI firmou convênio com a Fundação Jari e conta com o apoio das prefeituras de Almerim, Laranjal do Jari e Vitória do Jari. A instituição ofertará cursos de aprendizagem industrial, qualificação e aperfeiçoamento profissional, cursos técnicos, na forma presencial e à distância, além de serviços tecnológicos.

Segundo o diretor de Operações do SENAI, Adriano Cardoso, a estratégia é identificar as lacunas a fim de expandir as vagas e aumentar o número de capacitados. “O objetivo do SENAI é contribuir para o aumento da competitividade, por meio da educação profissional”, frisou o diretor.

a

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre Ana Anspach