Inicial / Notícias SESI/SENAI / SENAI realiza consultoria na área de logística para a Companhia Docas de Santana
Reunião de apresentação do diagnóstico da Cia. Docas de Santana

SENAI realiza consultoria na área de logística para a Companhia Docas de Santana

Santana – Com o apoio do Instituto SENAI de Tecnologia em Logística de Itajaí (ISTL) do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Santa Catarina (SENAI) foi realizado um diagnóstico e propostas soluções acerca da atual situação de infraestrutura, gestão, operação e logística da Companhia Docas de Santana (CDSA).

Durante a elaboração do trabalho foram identificados os pontos fortes e as oportunidades de melhoria, a fim de contribuir para a melhoria dos processos de gestão e para a intensificação das atividades portuárias, cuja síntese foi apresentada ao diretor presidente da CDSA, Eider Pena.

O estudo poderá ser aprofundado  por meio de análises específicas e simulações de possíveis cenários visando o fortalecimento da vocação do Porto, que é a exportação de grãos, minérios e cavacos de madeira. A localização geográfica privilegiada às margens do rio Amazonas e mais próximo ao Oceano Atlântico deve facilitar o escoamento de grãos de soja da região Centro-Oeste para o exterior.

O diretor de Operações do SENAI, Adriano Cardoso, ressaltou que embora o Amapá ainda não possua seu próprio Instituto, é possível oferecer às indústrias locais a prestação de serviços técnicos de alto valor agregado por meio dos outros departamentos regionais. “Podemos lançar mão de nossa rede nacional de Serviços, Tecnologia e Inovação e, dessa forma, contribuímos para o crescimento da competitividade industrial”, frisou.

Os Institutos SENAI de Tecnologia têm como objetivo principal aumentar a competitividade da indústria brasileira, com o desenvolvimento tecnológico e pesquisa aplicada, abrangendo todo o território nacional.

a

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre Ana Anspach