Inicial / Notícias SESI/SENAI / SESI realiza Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho para funcionários da AMCEL
SESI realiza Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho para funcionários da AMCEL

SESI realiza Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho para funcionários da AMCEL

Santana/Porto Grande – Com o tema “Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho”, o Serviço Social da Indústria (SESI) em parceria com a empresa Amapá Florestal Celulose S.A. (AMCEL) está realizando a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT). A programação envolve cerca de 600 trabalhadores nos municípios de Santana e Porto Grande.

Com foco na prevenção, promoção da saúde, aumento da produtividade e valorização da vida, a SIPAT, é uma ferramenta eficaz de gestão que motiva e promove a integração dos trabalhadores, que estão participando de palestras, ginástica laboral, conscientização sobre doenças silenciosas (Hipertensão e Diabetes) e alimentação saudável, escovação e aplicação de flúor, avaliação de IMC, massoterapia, teste de glicemia, aferição de pressão arterial e vacinação.

A superintendente do SESI, Alyne Vieira, ressalta que o principal objetivo da SIPAT é conscientizar empregados e empregadores da necessidade de evitar acidentes e doenças do trabalho, além de estabelecer medidas para impedir a sua ocorrência. “Prevenção é essencial para garantir a qualidade de serviços e processos. Orientamos e desenvolvemos atividades que reforçam valores vitais”, frisa a superintendente.

Arminio Baretta, gerente de Operações Florestais, pontua que segurança e cuidado com o ser humano são conceitos fundamentais para a empresa. “Não economizamos esforços e nem valores para garantir saúde e segurança para nossos funcionários. Agradecemos a parceria com o SESI, que tem nos ajudado a realizar ações que contribuem para que tenhamos resultados positivos para todos os envolvidos”, declara o gerente.

a

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre Ana Anspach