Inicial / Notícias SESI/SENAI / SESI alinha preparativos para a realização do Dia Nacional da Construção Social
SESI alinha preparativos para a realização do Dia da Construção Social

SESI alinha preparativos para a realização do Dia Nacional da Construção Social

Macapá – Prosseguindo com os preparativos para a realização do Dia Nacional da Construção Social (DNCS) em Macapá, a superintendente do Serviço Social da Indústria (SESI), Alyne Vieira, reuniu com gestores e técnicos para alinhar as ações. O dia de responsabilidade social voltado ao setor da construção civil acontece em 22 de agosto, com o apoio do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Amapá (SINDUSCON) e 50 parceiros.

Durante a reunião, foi apresentado o croqui do projeto, definidas metas e anunciada a realização do Casamento Comunitário. A ação possibilitará, pela primeira vez durante a programação do DCNS, que casais oficializem sua situação conjugal perante a Justiça Brasileira, sem nenhum custo.

Com o tema “Quer mudar o mundo? Mãos à obra!”, empresários, trabalhadores do segmento da construção e seus dependentes terão acesso a serviços gratuitos de cidadania, saúde, educação, cultura, esporte e lazer. Destacam-se as consultas médicas e odontológicas, vacinação, emissão de Identidade, CPF, Carteira de Trabalho, Cartão do SUS, Título de Eleitor e Certidão de Nascimento, além de apresentações culturais, atividades esportivas e de recreação.

“Estamos trabalhando para que cerca de 400 pessoas tenham um dia repleto de atividades. Nosso objetivo, além de integrar os participantes é proporcionar uma grande diversidade de serviços que serão ofertados com o empenho e a colaboração de todos os envolvidos. O foco é que o trabalhador sinta-se valorizado e atendido em suas demandas relacionadas à melhoria da qualidade de vida”, disse a superintendente.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944

Sobre GCOM