Inicial / Notícias SESI/SENAI / Programa de intercâmbio Conexão Mundo inicia nesta segunda em Macapá

Programa de intercâmbio Conexão Mundo inicia nesta segunda em Macapá

Macapá – Alunos do Serviço Nacional da Indústria (SENAI) de Macapá e Santana, da rede pública de ensino e do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), participarão nesta segunda-feira, 30, a partir das 16h, no Teatro do Serviço Social da Indústria (SESI/AP), da cerimônia de abertura da etapa presencial do Programa Conexão Mundo 2014. O intercâmbio iniciou no Amapá, em maio, com a 1ª etapa realizada à distância.

Os 10 tutores, a coordenadora e a líder americanos serão recebidos por 82 estudantes. Durante os próximos 20 dias, os alunos terão contato direto com a língua inglesa e a cultura americana e estudarão o idioma por 4 horas diárias.

O Conexão Mundo é um curso de inglês inovador, resultado da parceria entre os departamentos nacionais do SESI e do SENAI com a ONG americana US-Brazil Connect. As aulas são ministradas de uma forma diferente, por meio de dinâmicas, jogos e simulação de situações comuns do mercado de trabalho. Ao final, os alunos recebem certificado de conclusão.

O curso, de cinco meses, é dividido em três etapas: na primeira, os alunos participam das aulas virtuais, a segunda é a etapa presencial, e a terceira, que iniciará em agosto, conta com mais dois meses de aulas pela internet. Os alunos que obtiverem melhor desempenho ganharão uma viagem para os Estados Unidos.

Sobre ralmeida