Inicial / Notícias SESI/SENAI / Alunos do SENAI participam da Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho da AMCEL
Alunos do SENAI participam da Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho da AMCEL

Alunos do SENAI participam da Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho da AMCEL

Santana – Alunos do curso técnico de Segurança do Trabalho do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) tiveram a oportunidade de participar da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) da empresa Amapá Florestal Celulose S.A. (AMCEL). A ação realizada em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI) aconteceu na Unidade Integrada SESI/SENAI em Santana.

A importância do aprendizado na prática foi destacada pelo diretor de Operações do SENAI, Adriano Cardoso. “Nosso grande desafio é formar cidadãos para o complexo mercado de trabalho. O profissional de hoje não pode ter apenas competência técnica, mas tem que estar preparado para apresentar soluções, agir e reagir, aplicar conhecimento geral e ter habilidades específicas. Diante disso, nossas práticas pedagógicas procuram aproximar o conteúdo aprendido em sala de aula ao ambiente organizacional”, ressaltou o diretor.

A instrutora Alcemira Magave, informou que o objetivo da ação é possibilitar que os alunos associem teoria à prática. “Durante a SIPAT, os estudantes tiveram a chance de conhecer e participar de palestras, receber orientações e usufruir de atendimentos de saúde. Pela primeira vez eles puderam integrar um grande evento na área de segurança do trabalho e com certeza isso contribuirá para sua formação profissional”, pontuou a instrutora.

A aluna Vanessa Pontes, 17 anos, disse que aprendeu muito com a experiência. “Esse primeiro contato foi muito estimulante e enriquecedor. Ficou bem claro a responsabilidade que cada um de nós deve ter para preservar nossa saúde e contribuir para que haja segurança no ambiente de trabalho”, frisou Vanessa.

a

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre GCOM