Inicial / Trabalhadores da Construção Civil participam de curso preparatório para Casamento Comunitário
Trabalhadores da Construção Civil participam de curso preparatório para Casamento Comunitário

Trabalhadores da Construção Civil participam de curso preparatório para Casamento Comunitário

Macapá – Com o objetivo de orientar os casais que vão se unir em matrimônio no Casamento Comunitário que acontecerá no próximo sábado, 22, durante a programação do Dia Nacional da Construção Social (DNCS), o Serviço Social da Indústria (SESI) e o Tribunal de Justiça do Estado do Amapá (TJAP) realizaram curso preparatório para os participantes.

A juíza Joenilda Lobato Lenzi, titular da 3ª Vara de Família, Órfãos e Sucessões e coordenadora do Casamento, ressaltou a importância de regularizar o estado civil de quem já vive maritalmente. “A cerimônia coletiva, além de garantir direitos e cidadania aos noivos, diminui as custas cartorárias dos casais que, muitas vezes, ainda não oficializaram a união por falta de recursos”.

O magistrado Luiz Nazareno Borges Hausseler, juiz de paz, disse que além de oficializar a situação conjugal, a ação concretiza um sonho. “Sabemos que muitas pessoas nunca puderam se casar oficialmente e uma das dificuldades são os valores que precisam ser pagos. É uma alegria poder compartilhar desse momento de união, amor e compromisso”, pontuou o juiz.

A representante do SESI, Rosineire Teixeira, destacou o objetivo do projeto. “Proporcionamos às famílias a oportunidade de assumir um compromisso legal perante a sociedade.  É maravilhoso fazer parte da união conjugal coletiva de homens e mulheres que desejam viver em harmonia”, enfatizou.

O funcionário da Etecon Ltda., Plácido Costa Arouxa, disse que a vontade de oficializar a relação com sua parceira já é antiga. “Agarramos a oportunidade com alegria e determinação. Tenho certeza que será o dia mais emocionante das nossas vidas. Estamos muito felizes”.

O Casamento Comunitário está sendo realizado pelo SESI, TJAP e Cartório Vales, e conta com a parceria do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Amapá (SINDUSCON), Realliza Produção e Eventos, Unidade Fabulous Pink Directors, Centro de Cabeleireiros Nilreth, Dielle’s Panificadora, Atalanta Hotel e Motel El Camino.

a

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre GCOM