Inicial / Notícias SESI/SENAI / 582 vagas para os cursos do barco-escola Samaúma foram preenchidas

582 vagas para os cursos do barco-escola Samaúma foram preenchidas

Macapá – As 582 vagas abertas para os 16 cursos de qualificação profissional que serão realizados no barco-escola Samaúma foram preenchidas. As aulas começam no dia 7 de julho nas instalações do Samaúma, no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Amapá (SENAI/AP) e no Serviço Social da Indústria do Amapá (SESI/AP). A ação é resultado da parceria entre o SENAI/AP, SENAI/AM e a Federação das Indústrias do Estado do  Amazonas (FIEAM).

O diretor de operações do SENAI/AP, Adriano Cardoso, falou sobre a importância da qualificação profissional. “As empresas passaram a exigir um nível maior de pessoas capacitadas, e o fato de cerca de 600 vagas terem sido preenchidas em três dias demonstra que a população está em busca de melhorar seu currículo para disputar uma boa colocação no mercado do trabalho”, pontificou Adriano Cardoso.

Os cursos ofertados são: Higiene e Manipulação de Alimentos, Padeiro, Confeiteiro Industrial, Refrigeração Condicionador de Ar Janela e Split, Mecânico de Motor de Popa, Mecânico de Motor a Diesel, Operador de Micro-Computador (Informática Básica), Informática Avançada, Excel Avançado, Mecânico de Motocicleta, Pedreiro, Instalador Hidráulico Residencial, Eletricista Instalador Residencial, Modista Costureiro do Vestuário, Educação Alimentar – Cozinha Brasil e Qualidade no Atendimento ao Cliente.

 

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP

Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

 

Sobre