Inicial / Notícias SESI/SENAI / 82 amapaenses participam da etapa presencial do Conexão Mundo 2014

82 amapaenses participam da etapa presencial do Conexão Mundo 2014

Macapá – Oitenta e dois estudantes amapaenses estão em contato direto com a língua inglesa e a cultura americana na etapa presencial do prograAlunos do Conexão Mundo com tutores americanos_02ma de intercâmbio Conexão Mundo. O projeto de línguas estrangeiras é uma iniciativa doServiço Social da Indústria do Amapá (SESI/AP) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/AP), por meio da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em parceria com a ONG americana US – Brasil Connect.

As aulas estão sendo ministradas no SESI/AP com duração de quatro horas diárias, tendo a participação de 10 monitores norte-americanos. Durante este processo, os alunos são orientados e avaliados por sua fluência no idioma.

Alunos do Conexão Mundo com tutores americanos_03Ao fim desta etapa, que encerra dia 25/07, os monitores retornam ao seu país e continuarão ministrando aulas à distância até setembro. Os 5% do total de alunos inscritos no programa que mais se destacarem passarão por um período de aperfeiçoamento de 15 dias nos Estados Unidos, com todas as despesas pagas. Lá eles ficarão em casas de família, conhecerão escolas, universidades, empresas e museus, entre outros locais, e praticarão o que aprenderam.

O diretor de operações do SENAI/AP, Adriano Cardoso, ressalta a importância de conhecer e falar outra língua. “Falar outro idioma é muito importante para a carreira, assim como a própria formação acadêmica. Saber se comunicar em inglês é sem dúvida, um diferencial na vida profissional”, pontuou Adriano Cardoso.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP

Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre