Inicial / Notícias SESI/SENAI / Barco-Escola Samaúma leva educação profissional a Mazagão
Barco-Escola Samaúma leva educação profissional a Mazagão

Barco-Escola Samaúma leva educação profissional a Mazagão

Macapá – A partir de amanhã, 3, os moradores do município de Mazagão poderão se inscrever no Barco-Escola Samaúma, para participar de cursos oferecidos gratuitamente pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). Ao todo, 13 cursos serão ofertados em diversas áreas como informática avançada, confeitaria, eletricista e mecânica, entre outros.

O Samaúma, que já está ancorado no Trapiche do Mazagão Novo, vai disponibilizar 400 vagas para qualificação profissional nos horários da manhã e tarde.  A ação é resultado da parceria entre o SENAI do Amapá e do Amazonas, Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), Serviço Social da Indústria (SESI), Governo do Estado e Prefeitura de Mazagão.

Adriano Cardoso, diretor de Operações do SENAI, lembrou que a embarcação está no Estado desde outubro de 2013. “O Barco-Escola já capacitou para o mercado de trabalho mais de 3.500 pessoas nos municípios de Laranjal do Jari, Santana e Macapá. Agora estamos levando ensino de excelência para o Mazagão, alinhando as potencialidades às necessidades locais, a fim de contribuir para a melhoria da qualidade de vida de homens e mulheres amapaenses”, frisou o diretor.

Para participar dos cursos, que têm carga horária de 160h, os candidatos devem ser alfabetizados, ter idade mínima de 16 anos e apresentar cópia dos documentos de identidade, CPF, comprovante de residência e de escolaridade. As aulas iniciam dia 8 de setembro.

a

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

 

Sobre GCOM