Inicial / Notícias SESI/SENAI / SESI, SENAI e MP-AP trazem ao Amapá Oscar Motomura
Palestra Oscar Motomura

SESI, SENAI e MP-AP trazem ao Amapá Oscar Motomura

O Serviço Social da Indústria (SESI), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e o Ministério Público do Amapá (MP-AP), por meio de um acordo de cooperação mútua, trazem ao Amapá, Oscar Motomura, o fundador e principal executivo da Amana-Key, uma das organizações mais especializadas do mundo na área de gestão, estratégia e liderança de organizações empresarias, governamentais e da sociedade civil.

A primeira atividade de Motomura no Estado será a palestra “Liderança, educação e desenvolvimento em tempos de incertezas e grandes desafios”, que ocorrerá no dia 10 de setembro, às 18h30, no Teatro do SESI, para um público estimado em 300 pessoas. Além da demanda dirigida, que está sendo mobilizada para o evento, os interessados terão a oportunidade de pleitear uma vaga a partir da próxima segunda-feira (7), pelo site do MP-AP (www.mpap.mp.br/oscarmotomura).

Com larga experiência, mais de 30 anos coordenando projetos de alta complexidade, Motomura destaca-se por sua atuação multidisciplinar e criatividade em treinamentos sobre estratégias. É dele a expressão “equações impossíveis”, usada para definir situações altamente desafiadoras e aparentemente sem solução, mas que podem gerar a descoberta de caminhos novos e soluções inéditas.

Nos dias 11 e 12, o executivo e equipe ministrarão o curso Advance Estratégico Amana-Key para 50 pessoas, no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça do MP-AP, incluindo representantes de todos os órgãos públicos que formam a rede de controle, promoção de justiça, bem estar social, educação e cidadania do Estado do Amapá.

“O objetivo dessa capacitação é promover reflexões profundas que nos levem a verdadeiros saltos de qualidade em termos de resolução de problemas, aumentando nossa capacidade de realização de ações em favor da coletividade”, explica a promotora de Justiça Ivana Cei, presidente da Comissão Organizadora dos Eventos.

Para Sérgio Moreira, diretor Regional do SESI e SENAI/AP, a cooperação técnica firmada com o MP-AP, representa uma enorme conquista para a sociedade. “Estamos realizando uma das mais avançadas capacitações do país, trazendo o que há de mais moderno em termos de gestão para o Amapá. A comunidade também vai ganhar uma palestra maravilhosa, sem qualquer custo, pois sabemos o quanto o processo de qualificação coletiva é fundamental para o desenvolvimento local e superação dos tempos de crise”, disse.

a

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Gerência de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: imprensa@sesisenaiap.org.br

Sobre GCOM